sexta-feira, 28 de novembro de 2014

“CURSO DE FORMAÇÃO PARA DOCENTES DE INGLÊS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO”


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 28/11/2014 – PÁGINA 35
COMUNICADO Nº 1.691, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2014.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, e conforme lhe representou a Coordenadora dos CEUs - Programas Especiais/ SME-G, COMUNICA a realização do: “CURSO DE FORMAÇÃO PARA DOCENTES DE INGLES NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO” , em parceria com a ASSOCIAÇÃO ALUMNI, conforme Acordo de Cooperação Técnica nº 012/2011.

I- JUSTIFICATIVA: Para atender às expectativas de aprendizagem preconizadas pela SME, concebendo-se o ensino da língua estrangeira como espaço para vivência de experiências da cultura estrangeira, faz-se necessário prosseguir com formação continuada para docentes da RME, propiciando o aprimoramento linguístico e em novas dinâmicas na sala de aula. 

II- OBJETIVO GERAL: Possibilitar a interação dos professores com a estrutura linguística e os usos e funções da língua inglesa e sua inserção na sociedade brasileira e a construção de ações educativas que auxiliem o efetivo trabalho nas Unidades Educacionais. Apresentar novas abordagens para ensino da Língua Inglesa como língua estrangeira para os professores da RME. Aprimorar a fluência dos professores nas competências de compreensão e expressão oral na Língua Inglesa . 

III- LOCAL: Unidade Alumni, Rua Padre João Manoel, 319 – Cerqueira César.

IV- DO CURSO: Constituído por quatro módulos sucessivos no período de 13 de fevereiro de 2015 a 11 de dezembro de 2015, assim constituídos: Módulo I - 44horas; Módulo II, Módulo III e Módulo IV com 32 horas cada um. Os módulos possuem vertentes linguística e pedagógica. A formação metodológica ocorrerá às sextas-feiras pela manhã e a formação linguística em dia e horário sugeridos pela Associação ALUMNI, considerado o estágio de conhecimento e fluência na Língua Inglesa pelo candidato participante.

V- PÚBLICO ALVO: Professor de Ensino Fundamental II e Médio da RME, em regência de Língua Inglesa. 

VI- VAGAS OFERECIDAS: 60 (sessenta) vagas, sendo 30 (trinta) por semestre.

VII- INSCRIÇÕES:
1º) Pré-inscrição pelo e-mail trtavares@prefeitura.sp.gov.br - até 12/12/2014. Indicar em assunto: ALUMNI e enviar nome completo, RF, CPF, cargo, telefone e e-mail para contato e escolha de horário para seleção. Não serão consideradas as mensagens com dados incompletos. Os candidatos inscritos receberão confirmação da pré-inscrição apenas por e-mail.
2º) Os candidatos pré-inscritos deverão comparecer pessoalmente para seleção classificatória e efetuar inscrição definitiva no dia 13/12/2014, sendo necessário indicar , no ato da pré- inscrição uma das seguintes opções de horário: das 9h00 às 10h30 ou das 10h30 às 12h00.
Local: na unidade ALUMNI - Rua Padre João Manoel nº 319.  O não comparecimento na data acima significará desistência da pré-inscrição.

VIII- AVALIAÇÃO: De forma continuada, com atividades individuais ou em grupo. Os docentes terão tutoria da Associação Alumni para elaboração de relatórios e diários reflexivos, os quais integrarão relatório final de atividades didáticas e metodológicas com planos de aula propostos para os alunos da RME.

IX- CERTIFICADOS: Farão jus aos certificados os participantes com frequência mínima. prevista em cada módulo e obtenção, no mínimo, de aproveitamento “S”.

X- ORGANIZAÇÃO GERAL:
a)      Não haverá dispensa de ponto para frequentar o curso, e por se tratar de um curso optativo, em caso de convocação por
parte da Unidade Escolar, esta terá prioridade;
b)      os inscritos comprometem-se a acatar o regulamento da Associação Alumni;
c)       eventuais desistências durante o período letivo do curso deverão ser justificadas e comunicadas por escrito à Coordenadoria Acadêmica da Associação Alumni e ao setor de Intercâmbio Cultural em SME;
d)      nova inscrição de desistentes estará sujeita a vagas remanescentes no próximo período letivo e aprovação prévia da Coordenadoria Acadêmica da Alumni;
e)       o aluno compromete-se a cursar as duas vertentes de formação: linguística e pedagógica.

XI- COORDENAÇÃO: SME/G -Programas Especiais / Intercâmbio Cultural

XII- ÁREAS PROMOTORAS: Secretaria Municipal de Educação e Associação Alumni, com acompanhamento pela SME Programas Especiais e SME/ DOT Ensino Fundamental.





OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário