terça-feira, 18 de novembro de 2014

Seminário (DRE SANTO AMARO): “Apropriações dos estudos do PNAIC...”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 18/11/2014 – PÁGINA 50
COMUNICADO Nº 76, 12 DE NOVEMBRO DE 2014.

     A Diretora Regional de Educação da Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretoria de Orientação Técnico Pedagógica, Comunica a realização do Seminário: “Apropriações dos estudos do PNAIC: narrando experiências matemáticas com as crianças do Ciclo de Alfabetização”.

JUSTIFICATIVA:
Tendo em vista as discussões e as reflexões entre os (as) professores (as) alfabetizadores (as) e seus orientadores (as) de estudo durante os encontros de formação continuada em 2014, é chegado o momento de disseminar as práticas docentes no que tange à alfabetização matemática, na perspectiva do letramento e de uma escola inclusiva para todos.

OBJETIVOS:
- É no movimento de narrar que o (a) professor (a) expressa, organiza e reconstrói suas ações de modo que seus pares possam acessar essas experiências, o que pode se tornar um momento de transformação e inspiração para os docentes que atuam no Ciclo de Alfabetização.

CONTEÚDOS:
06/12/2014 – Manhã: Renata Alencar Lopes Garcia – Educação Especial Relatos de práticas docentes de experiências matemáticas no Ciclo de Alfabetização;
06/12/2014 – Tarde: Andréia Lunkes Conrado – Etnomatemática.

METODOLOGIA:
A metodologia utilizada será dialógica e problematizadora.
A reflexão sobre os conteúdos se fará a partir das análises das atividades propostas em Matemática no Ciclo de Alfabetização.

PÚBLICO ALVO:
Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenadores Pedagógicos das EMEFs, EMEFEM, EMEBS, Supervisores Escolares, Assistentes Técnicos de Educação I da DRE de Santo Amaro.

VAGAS: 200 vagas

LOCAL:
Auditório do CEU Alvarenga – Estrada do Alvarenga, 3752
– Balneário São Francisco – Tel: 5672-2543.

CRONOGRAMA:
06/12/2014 (Sábado, das 8h às 17h)
Carga horária total: 08 horas presenciais

CERTIFICAÇÃO:
Fará jus à certificação o participante que obtiver 100% (cem por cento) de frequência e participar das atividades propostas.

INSCRIÇÕES:
Serão realizadas impreterivelmente até o dia 02 de dezembro de 2014, exclusivamente por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1g9Su8lGDCV3-pMNweo-D8IPRLqrW0n_Xn6kOCq4FAa3w/viewform

ÁREA PROMOTORA/COORDENAÇÃO
Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica de Santo Amaro.


OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - xx/11/2014 – PÁGINA x





Nenhum comentário:

Postar um comentário