terça-feira, 10 de março de 2015

Curso optativo: “DIVERSIDADE E IGUALDADE DE GÊNERO: FEMININOS EM PERSPECTIVA”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 10/03/2015 – PÁGINA 42
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CAMPO LIMPO
COMUNICADO Nº 07, 03 DE MARÇO DE 2015.

O Diretor Regional de Educação da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica, COMUNICA a realização do curso optativo: “DIVERSIDADE E IGUALDADE DE GÊNERO: FEMININOS EM PERSPECTIVA”.

I - JUSTIFICATIVA: Tendo em vista o que consta na Nota Técnica nº11 dos Subsídios para Implantação do Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo – “Mais Educação São Paulo”, Portaria n.º 5930/2013, faz-se imprescindível discutir a diversidade sexual e as relações de gênero dentro e fora da escola.

II - OBJETIVO:
- Promover o debate sobre a diversidade sexual e a igualdade de gênero na região de Campo Limpo, dentro de uma perspectiva feminina e como essas relações se apresentam à Educação.

III - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Ampliar o conceito de diversidade sexual;
- Refletir sobre as relações de gênero na Educação e sociedade;
- Visibilizar as histórias e lutas das mulheres de nossa região.

IV - CONTEÚDOS: Diversidade sexual; Igualdade de Gênero; Educação para a diversidade e diferenças.

V - METODOLOGIA: O curso está organizado em três momentos: (1) Mesa temática: “Nem tudo é rosa-choque”, que discutirá a diversidade sexual feminina e sua relação com a Educação, encerrando com apresentação cultural; (2) Exposição monitorada; (3) Mesa temática: “Mulheres que lutam”, que discutirá a atuação feminina em nossa região, encerrando com apresentação cultural.

VI - PÚBLICO ALVO: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Assistente Técnico de Educação I, Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Gestor de CEU, Coordenador de Ação Educacional, Coordenador de Ação Cultural, Coordenador de Ação de Esportes e Lazer, Coordenador de Projetos, Coordenador de Biblioteca, Especialista em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas
(disciplina: Educação Física e Biblioteconomia).

VII - CARGA HORÁRIA: 12 horas

VIII - CRONOGRAMA: 12/03, 30/03, 31/03 de 2015.

IX - LOCAL DE REALIZAÇÃO: 12/03 - CEU Campo Limpo – Av. Carlos Lacerda, 678 - Pirajussara ; 30/03 e 31/03 – DRE Campo Limpo Av. João Dias, 3763 – Jd. Sto Antônio.

X - HORÁRIO: 12/03: 18h30 às 22h30; 30/03: 18h às 22h; 31/03: 18h00 às 22h00.

XI - FORMADORES: Antonio Cesar Passador; Elenita Santana de Almeida; Marilu Santos Cardoso.

XII - INSCRIÇÕES: Pelo link http://bit.ly/diversidadecl.

XIII - VAGAS: 80

XIV - AVALIAÇÃO: 100% de frequência e produção de atividades.

XV - CERTIFICAÇÃO: Terão direito ao certificado os participantes que obtiverem 100% de freqüência e aproveitamento plenamente satisfatório (conceito P).

XVI - ÁREA PROMOTORA: DRE CAMPO LIMPO – DOT -P



OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário