quinta-feira, 12 de março de 2015

DRE JAÇANÃ - Curso optativo, “Investindo na Formação dos Educadores nas Áreas Administrativas e Recursos Físicos I Etapa II”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 12/03/2015 – PÁGINA 34
COMUNICADO Nº 02, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2015.

O Diretor Regional de Educação da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Supervisão Técnica II e a Diretoria de Planejamento COMUNICA a realização do curso optativo, “Investindo na Formação dos Educadores nas Áreas Administrativas e Recursos Físicos I Etapa II”.

JUSTIFICATIVA: Considerando as demandas apontadas pelos gestores das unidades educacionais, pelos setores de Recursos Humanos e pelo setor Jurídico desta Diretoria de Educação, diagnosticamos a necessidade de que os profissionais de educação, independente do segmento que atuam, ampliem seus conhecimentos teóricos e técnicos sobre a gestão de recursos físicos, humanos e jurídicos. Desta forma a DRE J/T vê como fundamental a responsabilidade de oferecer espaços que ofereçam formações sobre temáticas específicas.

OBJETIVO: O curso tem por finalidade proporcionar aos profissionais de educação, formações sobre temáticas relacionadas a gestão de recursos físicos, humanos e jurídicos com vistas à melhoria da qualidade do trabalho e que consequentemente habilitem aos participantes, desempenharem funções administrativas de maneira que subsidiem as unidades educacionais onde atuam, de maneira positiva e atualizada.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Dirimir as dúvidas quanto aos procedimentos necessários referentes à Apuração Preliminar, Evolução Funcional, Estágio Probatório, Adicional, Sexta Parte, Licença Gestante, Designações, Nomeações e Substituições;
- Apresentar as diversas legislações específicas e estratégias de organização da documentação de forma a contribuir para a qualidade do trabalho administrativo dos funcionários que atuam nas Unidades da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé.

CONTEÚDOS:
- Introdução a Evolução Funcional, Estágio Probatório, Licença Gestante, Adicional, Sexta Parte, Opções de Tabela na Evolução Funcional, e Atualizações 2014 (Duas novas referências);
- Designações, Nomeações, Substituições, procedimentos e documentações afins;
- Apuração Preliminar: Autuação, Instrução, Encaminhamento, Finalização e Aspectos Formais;
- Legislação específica dos conteúdos tratados;
- Formulários de Pesquisa no Google Drive/Elaboração e Tabulação;
- Seleção de informações do DOC pela Internet e organização do material.

METODOLOGIA:O curso está organizado em torno de um conjunto de aulas expositivas sobre os diferentes procedimentos de trabalho exigidos relacionados aos conteúdos apresentados, suas implicações na organização do cotidiano escolar e na vida funcional dos profissionais da educação da RME, análise de legislação específica e demais documentos utilizados em cada área. Os participantes terão a oportunidade de apresentar as diversas situações problemas que enfrentam no cotidiano de trabalho, para análise, orientações e encaminhamentos.

PÚBLICO ALVO: Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliares Técnicos de Educação, Assistentes Técnicos de Educação.

CARGA HORÁRIA: 04 encontros de 3 horas cada um, totalizando 12 horas presenciais.

CRONOGRAMA - DATAS: 24, 27, 31 de março e 2 de abril.

LOCAL: DRE/JT- Avenida Tucuruvi, 808 – Tucuruvi - Auditório- Térreo.

NÚMERO DE VAGAS: 100 vagas que serão preenchidas mediante ordem de chegada da entrega da inscrição.

OBSERVAÇÃO:
10% do Total de vagas estarão reservadas para profissionais em exercício na DRE J/T.

REGÊNCIA: Marcos Ganzeli, Maria Filomena de Freitas Silva e Silvia Maria da Silva.

HORÁRIO: 18h30 às 21h30.

AVALIAÇÃO: A avaliação será contínua, baseada na frequência exigida, na participação e no desenvolvimento dos
trabalhos.

CERTIFICAÇÃO: Farão jus ao certificado os participantes que obtiverem a frequência de 75% dos encontros, aproveitamento no mínimo “S” (conceito Satisfatório) e atenderem aos critérios estabelecidos neste comunicado.

INCRIÇÕES: Através do preenchimento de ficha específica na sala da Supervisão Escolar, situada no 2º andar da Diretoria Regional Jaçanã/Tremembé- Av. Tucuruvi 808 – Tucuruvi até o dia 18 de março.

REALIZAÇÃO:
Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé- Supervisão Técnica II/ Diretoria de Planejamento.

ÁREA PROMOTORA:
Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé- Supervisão Escolar/ Diretoria de Planejamento.


OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário