terça-feira, 31 de março de 2015

Curso: Práticas de gestão na implementação do Programa Mais Educação São Paulo.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 31/03/2015 – PÁGINA 42
COMUNICADO Nº12, DE 26 DE MARÇO DE 2015

O Diretor Regional de Educação Guaianases, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Supervisão Técnica COMUNICA a realização do Curso: Práticas de gestão na implementação do Programa Mais Educação São Paulo.

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista os desafios decorrentes do Programa Mais Educação São Paulo nos eixos Currículo, Avaliação e Gestão que emergiram da avaliação dos encontros setoriais com os gestores, constatou-se a necessidade de garantir o debate e aprofundar conhecimentos sobre estratégias de gestão, currículo integrador, autoria, docência compartilhada e interdisciplinaridade. Considerou-se também que outro eixo do Programa Mais Educação São Paulo é a formação e desta forma optou-se pela organização de curso específico para gestores da Educação Básica.

OBJETIVOS:
- Compartilhar estratégias de gestão;
- Aprofundar conhecimentos sobre os eixos do Programa Mais Educação São Paulo: Currículo, Avaliação e Gestão;
- Desenvolver estratégias de suporte ao trabalho pedagógico em que a integração curricular, a interdisciplinaridade, a participação e a autoria ocupem lugar estratégico nas práticas escolares.

CONTEÚDOS:
- Estratégias de gestão para organização do trabalho administrativo e pedagógico tendo em vista o Programa Mais Educação São Paulo;
- Gestão e Currículo Integrador;
- Gestão e Autoria;
- Gestão e Docência Compartilhada;
- Gestão e Interdisciplinaridade.

METODOLOGIA: Encontros pautados na dialogicidade, problematização e investigação das práticas de gestão das Unidades, rede de ideias com as experiências dos educadores e estudo de textos acadêmicos para aprofundamento teórico.

PÚBLICO ALVO: Diretores de Escola ou Assistentes de Diretor de Escola e Coordenadores Pedagógicos das seguintes Unidades Educacionais: CEI Professora Maria Augusta de Paula; CEI Jocelyne Guimarães Fernandes de Mello; CEI Cohab Santa Etelvina V A; CEI Professora Mariélcia Florêncio de Morais; EMEI Amácio Mazzaropi; EMEI Carlota Pereira de Queiroz; EMEI Professora Dulce Salles Ferraz; EMEI Margarida Maria Alves; EMEI Oduvaldo Vianna Filho; EMEF Vereadora Anna Lamberga Zéglio; EMEF Professor Antonio D’Ávila; EMEF Professora Célia Regina Andery Braga; EMEF Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira; EMEF Professora Olinda Menezes Serra Vidal

DATA/LOCAL:
07/04 EMEF Presidente Juscelino Kubstichek de Oliveira
26/05 EMEF Professor Antonio D´Ávila
30/06 EMEF Vereadora Anna Lamberga Zéglio
04/08 EMEI Amácio Mazzaropi
01/09 EMEF Professora Olinda Menezes Serra Vidal
27/10 EMEI Margarida Maria Alves
17/11 DRE Guaianases

HORÁRIO: das 9h00 às 13h00

REGENTES: Supervisores Escolares: Cristovam da Silva Alves, Deborah Dantas Behrmann Mineo, Lucimeire Cabral de Santana Freitas.

CARGA HORÁRIA: 30 horas, sendo 7 encontros de 4 horas cada e 2 horas para realização das atividades desencadeadas a partir dos encontros.

INSCRIÇÕES: Serão realizadas nos dias 01 e 02 de abril de 2015, por meio do e-mail smedreguaianasesadm@prefeitura.sp.gov.br , contendo Nome da Unidade de lotação, Nome da Unidade de exercício, nome completo do participante, RF com vínculo, cargo, Unidade de lotação e Unidade de exercício, nº do RG, nº do CPF e QPE

TOTAL DE VAGAS: 35 vagas

AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante os encontros mediante a frequência e a participação nas atividades propostas

CERTIFICAÇÃO: Farão jus à certificação os participantes que obtiverem conceito (S) Satisfatório e frequência de 85%

ÁREA PROMOTORA: Supervisão Escolar – DRE Guaianases

RESPONSÁVEIS: Angélica Tavares de Souza Reis, Cristovam da Silva Alves, Deborah Dantas Behrmann Mineo, Lucimeire Cabral de Santana Freitas

CONTATO Telefones: 3397-8833; 3397-8834; 3397-8835





OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário