sábado, 14 de março de 2015

DRE - Curso Optativo “Diálogos com os educadores das Infâncias: construção e aplicação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 14/03/2015 – PÁGINA 49
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – JAÇANÃ / TREMEMBÉ
COMUNICADO Nº 05 , DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015.

O Diretor da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou o Diretor de Divisão de Orientação Técnico Pedagógica DOT – P COMUNICA às Unidades Educacionais o Curso Optativo “Diálogos com os educadores das Infâncias: construção e aplicação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”.

JUSTIFICATIVA: Considerando a importância de ações que deem visibilidade ao processo de construção e aplicação dos Indicadores da Qualidade da Educação Infantil Paulistana, esse curso propõe-se a revelar processos das Unidades Educacionais que, por adesão em 2014, aplicaram os Indicadores na UEs da DRE JT, abordar temáticas relacionadas e subsidiar a aplicação dos Indicadores em 2015, conforme Portaria 6570/14.

OBJETIVOS:
- Referenciar os profissionais das Unidades Educacionais para o trabalho inerente a aplicação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil, através de subsídios teóricos e práticos;
- Refletir junto aos profissionais da educação acerca da Qualidade da Educação Infantil;
- Ampliar experiências, por meio de relatos de Unidades Educacionais que aplicaram os Indicadores no ano de 2014;
- Proporcionar, no âmbito do Programa Mais Educação São Paulo, a formação para os temas: Qualidade e Avaliação na Educação Infantil.

CONTEÚDOS:
- Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana;
- Qualidade e Avaliação na Educação Infantil;
- Gestão democrática e participativa.

METODOLOGIA: A metodologia utilizada visa à problematização e reflexão sobre o processo de construção e aplicação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, basicamente dividida em três momentos:
1º) Problematização quanto à construção do documento, em que ampliada subsidie o proposto por SME quanto à aplicação dos Indicadores;
2º) Divulgação de experiências que revelem as questões da participação da comunidade e dos direitos das crianças; e, 3º) Relatos de experiências e ações replanejadas das UEs quanto aos aspectos observados em 2014 e possibilidades para 2015.

PÚBLICO ALVO: Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Auxiliares Técnicos de Educação e Agentes Escolares das EMEIs e CEIs da Rede Direta. Professores, Diretores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Conveniada e Indireta. Supervisores Escolares, Assistentes Técnicos Educacionais, PAAIs – Professores de Apoio e Acompanhamento à Inclusão, Professores readaptados e ATEs ´Assistentes Técnico de Educação que atuam na DOT-P/CEFAI da DRE-JT.

VAGAS: 400

CRONOGRAMA:
Dias: 10/04/15 (6ª feira) – Das 19h30 às 22h30;
11/04/15 (Sábado) – Das 8h às 12h e das 13h às 18h.

LOCAL: CEU Jaçanã – Rua Antonio Cesar Neto, 105 – Jardim Guapira

CARGA HORÁRIA: 12 horas presenciais.

AVALIAÇÃO: A avaliação será contínua, baseada na frequência, na participação, no desenvolvimento dos trabalhos,
na execução das atividades propostas e entrega de relatório avaliativo do curso.

CERTIFICAÇÃO: Farão jus ao certificado os participantes que obtiverem conceito (S) – Satisfatório, considerada a entrega do relatório avaliativo e frequência de 100% computada a partir dos encontros presenciais.

INSCRIÇÕES: Poderão inscrever-se Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos das EMEIs e CEIs da Rede Direta. Professores, Diretores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Conveniada e Indireta. Supervisores Escolares, Assistentes Técnicos Educacionais, PAAIs, Professores readaptados e ATEs que atuam na DOT-P/CEFAI da DRE-JT. Sendo, prioritariamente, atendidos 3 (três) profissionais por Unidade Educacional. Em caso do não preenchimento de vagas por UE, serão disponibilizadas para outros profissionais inscritos, de acordo com a ordem de chegada das inscrições.

INSCRIÇÕES: As inscrições deverão ser encaminhadas para DOT-P da DRE-JT, através do e-mail
http://goo.gl/forms/2tc3QlKHJy , a partir do dia 16/03/2015 até esgotadas as vagas, com os seguintes dados: Nome completo: Cargo/Função: QPE: RF: Categoria Funcional: RG: CPF: Unidade de Lotação; Unidade de Exercício:

OBSERVAÇÃO: A INSCRIÇÃO SÓ SERÁ EFETUADA MEDIANTE O ENVIO DE TODAS AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS.

REGÊNCIA:
Juliana Manso Presto – RF: 771.792.0
Maria Matilde Flório Costa – RF: 602.134.4
Sueli Ramos dos Santos Pereira – RF: 677.800.3
REALIZAÇÃO: Diretoria Regional de Educação Jaçanã/ Tremembé – DOT-P.





OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário