sábado, 11 de abril de 2015

Curso optativo: As relações entre os agentes do quadro de apoio e crianças e adolescentes no cotidiano da escola

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 11/04/2015 – PÁGINA 36
COMUNICADO Nº 13, 06 DE ABRIL DE 2015

O Diretor Regional de Educação - Campo Limpo, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica, COMUNICA a realização do curso optativo: As relações entre os agentes do quadro de apoio e crianças e adolescentes no cotidiano da escola – Valorização do Educador e Melhoria da Qualidade de Ensino – PROVE, proposta de validação 063/15.

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista que todas as pessoas que trabalham em uma escola, independente do cargo/função, são educadores ou educadoras, é fundamental que tenham oportunidade de refletir e ampliar seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de crianças e adolescentes, tanto fisicamente quanto em relação a atitudes, comportamentos e valores de maneira a contribuírem com a constituição de um espaço escolar acolhedor, interativo e promotor de aprendizagens.

OBJETIVOS: Qualificar a ação pedagógica de agentes de apoio, agentes escolares e auxiliares técnicos de educação na relação com os alunos dos Ciclos de Alfabetização, Interdisciplinar e Autoral e da Educação de Jovens e Adultos a partir da discussão e análise das peculiaridades das diferentes faixas etárias, considerando necessidades de aprendizagem e acolhimento no espaço escolar.

CONTEÚDOS: Atribuições legais dos agentes de apoio; estudo sobre a criança e o adolescente, estudo sobre o comportamento humano, relações interpessoais, identidades.

METODOLOGIA: Expressão artística, corporal, poética e plástica. Produção de textos, relatos de memórias, dramatização, discussões dos temas sugeridos, registros das reflexões. Estudos de casos relacionados ao cotidiano da escola.

PÚBLICO ALVO: Professor de Educação Infantil; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professores de Ensino Fundamental II e Médio; Agentes Escolares; Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Supervisor Escolar, preferencialmente das escolas participantes do PROVE 2015, jurisdicionados à DRE Campo Limpo.

CARGA HORÁRIA: 21 horas.

NÚMERO DE VAGAS: 30

CRONOGRAMA: 20/04, 18/05, 22/06, 27/07, 24/08 e 21/09 e 19/10

Horário: 12h às 15h

LOCAL DE REALIZAÇÃO: EMEF MAURO FACCIO GONCALVES – ZACARIA, Rua RAQUEL ALVES MOREIRA - 823 Bairro: PARQUE SANTO ANTÔNIO - CEP: 5821130 - Telefone: 5894- 6725.

REGENTES: Maria do Socorro Lacerda de Lacerda, RG:22.824.804-8

AVALIAÇÃO: Frequência e participação

CERTIFICAÇÃO: Terão direito ao certificado os participantes que obtiverem frequência mínima de 85,72 % e aproveitamento satisfatório (conceito S).

INSCRIÇÕES: Via Internet, através do link: goo.gl/WQTFFS

ÁREA PROMOTORA: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME – DRE CAMPO LIMPO




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário