quarta-feira, 29 de abril de 2015

DRE - Curso de formação: “AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA: QUALIDADE E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PAULISTANA”


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 29/04/2015 – PÁGINA 28
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - SANTO AMARO
COMUNICADO Nº 35, 17 DE ABRIL DE 2015.

A Diretora Regional de Educação - Santo Amaro, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretoria de Orientação Técnico Pedagógica, COMUNICA a realização do Curso de formação: “AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA: QUALIDADE E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PAULISTANA”.

JUSTIFICATIVA: Considerando os “Indicadores da Qualidade na Educação Infantil Paulistana”, a “Orientação Normativa nº 01/2013 – Avaliação na Educação Infantil: aprimorando os olhares” e a necessidade de garantir a formação continuada aos professores da Infância como possibilidade de discutir, refletir e planejar ações que contemplem a avaliação e a auto avaliação participativa, como potente instrumento a contribuir com qualidade social da educação, propomos o presente curso.

OBJETIVOS: - Estruturar a concepção de avaliação na educação infantil; - Refletir sobre o conceito de qualidade e seu desdobramento nas ações para a primeira infância; - Apresentar as experiências de utilização dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, tendo como referência as unidades que aplicaram.

CONTEÚDOS: - Indicadores da Qualidade na Educação Infantil Paulistana; - Gestão Democrática e participativa; - Avaliação e Qualidade na Educação Infantil.

METODOLOGIA: Aulas expositivas e dialogadas, integradas aos relatos de práticas dos educadores.

PÚBLICO ALVO: Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I em regência e/ ou módulo na Educação Infantil. O curso é somente para os servidores dessa DRE.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 14 horas, sendo 12 horas em encontros presenciais e 2 horas elaboração do relato de aplicação dos “Indicadores da Qualidade na Educação Infantil Paulistana”.

NÚMERO DE VAGAS: 80 vagas (40 vagas por turma)

CRONOGRAMA E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO: Datas: 30/04, 04/05 e 25/05 Horário: Turma A: das 8h às 12h Turma B: das 13h às 17h

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Auditório da DRE- Santo Amaro – Rua Doutor Abelardo Vergueiro Cesar, 370 – Vl. Alexandria.

REGENTE: Fernanda Carvalho Hashizume Demori RF: 7524439 e Juliana Aparecida Martins de Oliveira RF:7093691

INSCRIÇÕES: Serão disponibilizadas 2(duas) inscrições por unidade que deverão ser consensuadas e enviadas pela equipe gestora da Unidade Educacional através do e-mail: fcdemori@ prefeitura.sp.gov.br  

AVALIAÇÃO: processual, com base na participação e desenvolvimento das atividades acordadas.

CERTIFICAÇÃO: Farão jus os participantes que obtiverem conceito mínimo S – satisfatório e frequência igual a 100%.

ÁREA PROMOTORA: Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica da Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro.

CONTATO: Fernanda Carvalho Hashizume Demori e Juliana Aparecida Martins de Oliveira, telefone: 3397-9270



OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário