quinta-feira, 30 de abril de 2015

DRE - Curso Optativo: Culturas de matrizes orais"

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 30/04/2015 – PÁGINA 36
COMUNICADO Nº 16, DE 27 DE ABRIL DE 2015.

O Diretor Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a diretora de DOT-P - Divisão de Orientação Técnico Pedagógica, COMUNICA a realização do Curso Optativo de formação de Professores: Culturas de matrizes orais – DRE Campo Limpo/SESC Campo Limpo.

I. JUSTIFICATIVA: Tendo como base a valorização das culturas locais, proposta desenvolvida e ampliada pela Divisão de Orientação Técnico Pedagógica da DRE Campo Limpo, o presente curso dialoga com os pressupostos básicos da visibilidade das culturas de matrizes orais existentes e constituintes da realidade social da região em que atuamos, considerando a apropriação e ampliação dos conhecimentos acerca da utilização do cordel e da cantoria numa perspectiva de construção do conhecimento e ampliação das linguagens favorecendo as relações entre professores/alunos(as).

II. OBJETIVOS: Valorizar as culturas de matrizes orais; Potencializar as ações pedagógicas que utilizam a diversidade de linguagens e de culturas na perspectiva de uma aprendizagem significativa; Ampliar o conhecimento a respeito das expressões culturais regionais que são também características da formação sociocultural da região de Campo Limpo.

III. CONTEÚDOS: Cordel e Educação: Uma peleja de todos nós/ Poeta Marco Aurélio; Oficina de Malungos; Oficina de cordel/ Cordelista do Cariri.

IV. PÚBLICO ALVO: Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Educação Infantil, Auxiliares Técnicos de Educação, Auxiliares Administrativos de Ensino, Auxiliares de Secretaria, Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Especialista em Informações Técnicas Culturais e Desportivas – Educação Física e Especialista e informações Técnicas Culturais e Desportivas – Bibliotecas.

V. CARGA HORÁRIA: 12 (doze) horas.

VI. CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO: HORÁRIOS: 13h30 às 17h30 

DATAS: 26/05; 28/05 e 29/05. 

LOCAL: SESC Campo Limpo - R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 - Parque Arariba.

VII. REGÊNCIA: Edson Shirata – RF 731.864.2

VIII. NÚMERO DE VAGAS: 50 (cinquenta) vagas.

IX. INSCRIÇÕES: Acessar o Link e preencher o formulário: http://bit.ly/1EAyNZU  , no período de 18/05 a 22/05, inserindo as inscrições com os seguintes dados: Nome da Unidade Escolar, nome do professor, RF, QPE, RG, horário de trabalho (incluindo o horário coletivo). As inscrições serão realizadas por ordem de chegada até esgotarem as vagas.

X. CERTIFICAÇÃO: Terão direito à certificação os participantes que obtiverem 100% de frequência e que frequentarem o curso fora do horário de trabalho.

XI. ÁREA PROMOTORA: O curso ficará sob a responsabilidade de DOT-P da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo.

XII. RESPONSÁVEL: Edson Shirata – RF 731864.2 - CONTATO: (11) 33961543.



OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário