quinta-feira, 30 de abril de 2015

seminário: "Jeitos de aprender na educação infantil"

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 30/04/2015 – PÁGINA 36
COMUNICADO Nº 17, 28 DE ABRIL DE 2015

O Secretário Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou o Diretor de Orientação Técnica, COMUNICA a realização do Seminário “Jeitos de Aprender na Educação Infantil: Ressignificando o brincar nas infância(s) em parceria com a Fundação Abrinq, conforme segue:

JUSTIFICATIVA: O brincar é uma das linguagens das crianças, processo no qual elas desenvolvem seus aspectos psicossociais, psicomotores, cognitivos e afetivos. Deste modo, é necessário que as atividades lúdicas estejam presentes nos ambientes educativos da educação infantil. No brincar a criança dá um sentido ao que esta sendo vivido, estimulando sua capacidade de criatividade e desenvolvimento da linguagem simbólica, sendo desenvolvido já nesse processo um início e final, separando a realidade da fantasia. A brincadeira favorece a autoestima das crianças, auxiliando-as em seu desenvolvimento integral de forma progressiva e de forma criativa.

OBJETIVOS: proporcionar as (os) professoras (es) e gestores da DRE Campo Limpo momento de construção e reflexão quanto à importância da brincadeira e ludicidade nas infâncias e para as diferentes crianças que residem no nosso território, divulgar as práticas das unidades que valorizem o brincar e as diferentes infâncias e crianças.

CONTEÚDO: música na Educação Infantil; valorização do brincar na Educação Infantil; socialização das práticas pedagógicas que valorizam o brincar e as infâncias; apresentação de pôsteres das práticas que valorizam o brincar e as infâncias dos centros de Educação Infantil.

METODOLOGIA: exposição dialogada e debates.

PÚBLICO ALVO: Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (que esteja atuando na EMEI e/ou no Ciclo de Alfabetização do Ensino Fundamental), Coordenadores Pedagógicos (que estejam atuando no CEI/CEMEI/EMEI e que acompanhe o Ciclo de Alfabetização) da DRE Campo Limpo.

CARGA HORÁRIA: 8h CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO: Data: 26/05/2015, Local: CEU Campo Limpo, Horário: 8h30 às 16h30.

TOTAL DE VAGAS: 150 vagas

INSCRIÇÕES: Período de inscrições de 11 à 15/05/2015. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo no link:
https://docs.google.com/forms/d/13A6-MS8oEdm4ZSPhGwVi-0BXFVAh_beLvR_Bt5KolYXo/viewform?usp=send_form.   As inscrições serão realizadas a partir das 8h do dia 11/05/2015 à 15/05/2015 ou até o preenchimento total das vagas.

CERTIFICAÇÃO: Farão jus à certificação os participantes que apresentarem 100% de frequência no encontro.

ÁREA PROMOTORA: DRE Campo Limpo/DOT-P/GRUPO FOCAL INFÂNCIAS/ Fundação Abrinq.




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário