quinta-feira, 2 de abril de 2015

SEMINÁRIOS “CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE DOCÊNCIA COMPARTILHADA NO CICLO INTERDISCIPLINAR, NA PERSPECTIVA DAS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 02/04/2015 – PÁGINA 32
COMUNICADO Nº 512, DE 01 DE ABRIL DE 2015.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora de Divisão de Orientação Técnica de Ensino Fundamental e Médio COMUNICA aos COORDENADORES PEDAGÓGICOS a realização dos SEMINÁRIOS “CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE DOCÊNCIA COMPARTILHADA NO CICLO INTERDISCIPLINAR, NA PERSPECTIVA DAS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO”.

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a implementação da Docência Compartilhada no Ciclo Interdisciplinar, faz-se necessário ampliar o entendimento do trabalho em parceria na perspectiva interdisciplinar em diálogo com o contexto escolar.

OBJETIVOS:
I – Contribuir com a ampliação de entendimentos sobre a Docência Compartilhada.
II - Socializar as ações a serem implementadas pelos professores e Coordenadores Pedagógicos do Ciclo Interdisciplinar.

CONTEÚDOS:
I – Currículo e Interdisciplinaridade.
II – Direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar.
III – Perspectivas da Formação Interdisciplinar.
IV - Construir possibilidades de docência compartilhada de modo a ampliar os conhecimentos para um trabalho integrado entre os componentes curriculares.
V – Metodologia de trabalho diversificado na Docência Compartilhada.

METODOLOGIA: Os encontros serão orientados por um processo de análise e reflexão da aprendizagem na perspectiva da interdisciplinaridade, do trabalho compartilhado, dos ciclos de aprendizagem e do contexto escolar.

PÚBLICO ALVO: COORDENADORES PEDAGÓGICOS

CARGA HORÁRIA: 8 (oito) horas presenciais (2 encontros de 4 horas).

NÚMERO DE VAGAS: 70 (setenta) vagas por DRE.

CRONOGRAMA/PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Os Seminários serão organizados da seguinte forma:
Os Coordenadores Pedagógicos da DRE CAPELA DO SOCORRO, GUAIANASES, IPIRANGA, ITAQUERA, PENHA, SÃO MATEUS E SÃO MIGUEL participarão dos encontros nos dias 10
DE ABRIL E 22 DE MAIO.

DATAS/ DIA DA SEMANA/HORÁRIO
10 DE ABRIL – 6ª feira – 13h30 às 17h30
22 DE MAIO – 6ª feira - 08h às 12h
Local: UNINOVE – Campus Memorial Barra Funda – Av Francisco Matarazzo nº 364 - Auditório – Subsolo Prédio C (próximo à estação do metrô Barra Funda)
Os Coordenadores Pedagógicos da DRE BUTANTÃ, CAMPO LIMPO, FREGUESIA DO Ó, JAÇANÃ/TREMEMBÉ, PIRITUBA E SANTO AMARO participarão dos encontros nos dias 18 DE
JUNHO E 24 DE JULHO.

DATAS/ DIA DA SEMANA/HORÁRIO
18 DE JUNHO – 5ª feira - 13h30 às 17h30
24 DE JULHO – 6ª feira - 8h às 12h
Local: UNINOVE – Campus Memorial Barra Funda – Av Francisco Matarazzo nº 364 - Auditório – Subsolo Prédio C (próximo à estação do metrô Barra Funda)

REGÊNCIA: Os seminários estão sob a responsabilidade do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e da Divisão de Orientação Técnica do
Ensino Fundamental e Médio.

INSCRIÇÃO: As inscrições dos Coordenadores Pedagógicos serão feitas pelo link: http://goo.gl/RJCHnr  a partir das 8h do dia 1º de abril até às 13h do dia 8 de abril de 2015.

CERTIFICADO: Farão jus ao certificado os participantes que obtiverem a frequência de 100%.
OBS. Os comprovantes/atestados de participação do Seminário deverão ser entregues pelos participantes à chefia imediata no primeiro dia útil após a finalização de cada encontro.

DISPENSA DE PONTO: Os participantes terão dispensa de ponto conforme Portaria nº 2.298, de 01/04/15.

ÁREA PROMOTORA: SME - Divisão de Orientação Técnica do Ensino Fundamental e Médio em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) - Responsável: Fátima Aparecida Antônio – RF 576.694.0/2.




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário