quinta-feira, 7 de maio de 2015

Curso Optativo CULTURAS INFANTIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 07/05/2015 – PÁGINA 37
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CAMPO LIMPO
COMUNICADO Nº 18, DE 04 DE MAIO DE 2015

O Diretor Regional de Educação - Campo Limpo, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica, COMUNICA a realização do Curso Optativo CULTURAS INFANTIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO, proposta de validação nº 139/15

JUSTIFICATIVA: Segundo o Programa Mais Educação São Paulo, “a concepção de infância não esgota seus significados na Educação Infantil, devendo ser objeto de estudo e reflexão também por parte de educadores do Ciclo de Alfabetização do Ensino Fundamental”. O presente curso se propõe a contribuir com a integração curricular ao abordar a temática das culturas de infâncias na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização, com destaque para as atividades lúdicas.

OBJETIVOS: Contribuir com o processo de integração entre as etapas e modalidades da Educação Básica e oportunizar aos Professores que atuam no Infantil II da Educação Infantil e em todos os anos do Ciclo de Alfabetização o estudo de temáticas que envolvem as culturas de infância e a vivência de atividades lúdicas favorecedoras da interação e letramento das crianças.

CONTEÚDOS: - Alfabetização e letramento; - Culturas Infantis; - Jogos e brincadeiras; - Ritmos e canções.

METODOLOGIA: Leitura e discussão de textos, estudos de caso sobre as culturas infantis e vivências com jogos, brincadeiras e canções.

PÚBLICO ALVO: Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, atuando nas turmas de Infantil II e do Ciclo de Alfabetização da DRE CL.

CARGA HORÁRIA: 12 horas

CRONOGRAMA: 08/05, 15/05, 22/05

LOCAL DE REALIZAÇÃO: CEU Campo Limpo – Cardeal Dom Agnelo Rossi, Av. Carlos Lacerda, 678, Pirajussara, CEP: 05789000.

HORÁRIO: 13h às 17h

FORMADOR: Carolina de Paula Teles Duarte; Elza de Lima Ferrari; Flávia Viana de Oliveira.

INSCRIÇÕES: pelo link http://goo.gl/forms/onpWYSOxH2  até término das vagas.

VAGAS: 50 AVALIAÇÃO: 100% de frequência e produção de atividades.

CERTIFICAÇÃO: Terão direito ao certificado os participantes que obtiverem 100% de frequência e aproveitamento Plenamente Satisfatório (conceito P).

ÁREA PROMOTORA: DRE CAMPO LIMPO – DOT -P




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário