quarta-feira, 6 de maio de 2015

Curso: Práticas de gestão na implementação do Programa Mais Educação São Paulo

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 06/05/2015 – PÁGINA 32
COMUNICADO Nº 15, DE 27 DE ABRIL DE 2015

O Diretor Regional de Educação - Guaianases, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Supervisão Técnica COMUNICA a realização do Curso: Práticas de gestão na implementação do Programa Mais Educação São Paulo

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista os desafios decorrentes do Programa Mais Educação São Paulo nos eixos Currículo, Avaliação e Gestão que emergiram da avaliação dos encontros setoriais com os gestores, constatou-se a necessidade de garantir o debate e aprofundar conhecimentos sobre estratégias de gestão, avaliação, currículo e docência compartilhada. Considerou-se também que outro eixo do Programa Mais Educação São Paulo é a formação e desta forma optou-se pela organização de curso específico para Gestores da Educação Básica.

OBJETIVOS: - Compartilhar estratégias de gestão; - Aprofundar conhecimentos sobre os eixos do Programa Mais Educação São Paulo: Currículo, Avaliação e Gestão; - Desenvolver estratégias de suporte ao trabalho pedagógico em que a gestão, o currículo e a participação ocupem lugar estratégico nas práticas escolares.

CONTEÚDOS: - Estratégias de gestão para organização do trabalho administrativo e pedagógico tendo em vista o Programa Mais Educação São Paulo; - Gestão e Avaliação; - Gestão e Currículo; - Gestão e Docência Compartilhada.

METODOLOGIA: Encontros pautados na dialogicidade, problematização e investigação das práticas de gestão das Unidades, rede de ideias com as experiências dos educadores e estudo de textos acadêmicos para aprofundamento teórico.

PÚBLICO ALVO: Diretores de Escola ou Assistentes de Diretor de Escola e Coordenadores Pedagógicos das seguintes Unidades Educacionais: CEI Bárbara Heliodora, CEI Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, CEI Vila Marilena, EMEI Professor José Roberto de Castro Ribeiro, EMEI Engenheiro Klaus Reinach, EMEI Professora Maria Aparecida Lara Coiado, EMEF Aureliano Leite, EMEF Doutor José Augusto César Salgado, EMEF Professor Luiz Roberto Mega e EMEF Saturnino Pereira.

DATA/LOCAL:
21/05 - EMEF Saturnino Pereira – Estrada do Iguatemi, 78 – Vila Cosmopolita
18/06 - EMEF Professor Luiz Roberto Mega – Rua Henrique Adamus, 15 - Guaianases
13/08 - EMEI Professora Maria Aparecida Lara Coiado – Rua General Rocha Calado, s/nº – Vila Marilena
10/09 - EMEF Doutor José Augusto César Salgado – Rua Dos Têxteis, 2907 – Cidade Tiradentes 1
2/11 - EMEI Professor José Roberto de Castro Ribeiro – Rua Eng. Carlo Grazia, 120 – Santa Etelvina

HORÁRIO: das 9h00 às 13h00

REGENTES: Supervisores Escolares: Ana Luce Ramos de Almeida e Elza Kissilevitc Capelo

CARGA HORÁRIA: 25 horas, sendo 5 encontros de 4 horas cada e 5 horas para realização das atividades desencadeadas a partir dos encontros.

INSCRIÇÕES: Serão realizadas nos dias 11 e 12 de maio de 2015, por meio do e-mail smedreguaianasesadm@prefeitura.sp.gov.br  , contendo Nome da Unidade de lotação, Nome da Unidade de exercício, nome completo do participante, RF com vínculo, cargo, Unidade de lotação e Unidade de exercício, nº do RG, nº do CPF e QPE

TOTAL DE VAGAS: 25 vagas

AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante os encontros mediante a frequência e a participação nas atividades propostas.

CERTIFICAÇÃO: Farão jus à certificação os participantes que obtiverem conceito (S) Satisfatório e frequência de 85%.

ÁREA PROMOTORA: Supervisão Escolar – DRE Guaianases

RESPONSÁVEIS: Angélica Tavares de Souza Reis, Ana Luce Ramos de Almeida e Elza Kissilevitc Capelo

CONTATO Telefones: 3397-8833; 3397-8834; 3397-8835



OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário