sexta-feira, 1 de maio de 2015

CURSO – “Tô na Escola, Tô no Território, Alô Família: Participação, Autoria, Gestão Democrática e Educação Integral”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 01/05/2015 – PÁGINA 94
COMUNICADO Nº 32, DE 13 DE ABRIL DE 2015.

O Diretor Regional de Educação - São Miguel, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe apresentou a Diretora da Divisão Técnica de Programas Especiais COMUNICA a realização do CURSO – “Tô na Escola, Tô no Território, Alô Família: Participação, Autoria, Gestão Democrática e Educação Integral” .

JUSTIFICATIVA: Considerando o Decreto nº 54.452, de 10/10/2013, que institui, na Secretaria Municipal de Educação, o Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo - “Mais Educação São Paulo” e regulamentado pela Portaria nº 5930/13; o previsto na Portaria nº 5.941, de 15/10/13, que estabelece normas complementares ao Decreto nº 54.454, de 10/10/13, que dispõe sobre diretrizes para elaboração do Regimento Educacional das Unidades da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências.

OBJETIVOS: Subsidiar os participantes com conteúdos, experiências e práticas fomentando a educação integral, bem como a participação alinhada aos princípios de gestão democrática.

CONTEÚDO:
1º Encontro: * A intersecção da Educação Integral com a Gestão Democrática.
2º Encontro: * Quais formas de participação conhecemos? * Subsídios legais.
3º Encontro: * Exemplaridades de Protagonismo, Intervenção Social e Gestão Democrática da Rede. 4º Encontro: * As inter-relações de identidade e alteridade na comunidade escolar democrática.
5º Encontro: * Educação como direito implica participação. Produtos: * Cartilha Tô na Escola, Tô no Território; * Vídeo Tô na Escola, Tô no Território: documentário sobre o processo com depoimentos.

METODOLOGIA: Atividades práticas e reflexivas, favorecendo o trabalho em equipe com dinâmicas de grupo e ações articuladoras, enriquecidas com informações mediadas. Exploração dos recursos. Utilização de meios discursivos, narrativos e visuais, textos, objetos e vivências das atividades.

PÚBLICO ALVO: Gestores, POEIs e Educadores articuladores de ações de gestão democrática (protagonismo juvenil) das EMEFs da DRE MP.

NÚMERO DE VAGAS: 55 vagas por turma. Garantindo a representatividade de todas as EMEFs da DRE MP.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: De 05 de Maio à 30 de Junho de 2015

CARGA HORÁRIA: 20 horas.

CRONOGRAMA: DATAS: 05/05, 19/05, 02/06, 16/06, 30/06.

HORÁRIO: 14h00 às 18h00

LOCAL: CEU Vila Curuçá – Irene Ramalho – Avenida Marechal Tito, 3400 - São Paulo/SP

INSCRIÇÕES: As inscrições serão realizadas diretamente pelo link: bit.ly/cursoprotagonismojuvenildremp . Até o preenchimento das vagas.

AVALIAÇÃO: A avaliação será contínua, baseada no atendimento da frequência mínima, na participação das atividades e no desenvolvimento de situações de aprendizagem. O resultado será expresso pelos conceitos ‘’NS’’ para não satisfatórios e ‘’S’’ para satisfatório. A frequência será de 75%.

CERTIFICAÇÃO: Farão jus à certificação os participantes que obtiverem o conceito “S” para Satisfatório e frequência de 75 %.

REGENTES: Fundação Tide Setubal Ricardo Adolf Sztybe RF: 738.857-8 V.1

ÁREA PROMOTORA: Divisão Técnica - Programas Especiais/ DRE MP




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário