sexta-feira, 29 de maio de 2015

DRE CL - Curso Optativo de formação de gestores e supervisão: “A Construção do conhecimento ao longo da vida"

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 29/05/2015 – PÁGINA 42
COMUNICADO Nº 23, DE 27 DE MAIO DE 2015.

O Diretor Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a diretora de DOT-P - Divisão de Orientação Técnico Pedagógica, COMUNICA a realização do Curso Optativo de formação de gestores e supervisão: “A Construção do conhecimento ao longo da vida: críticas, perspectivas e currículo. Os processos de ensino-aprendizagem, interculturalidade e multiculturalismo”.

I. JUSTIFICATIVA: A Educação de Jovens e Adultos, assumida como política pública na Cidade de São Paulo, revela, em sua formação, as relações de poder na construção da educação brasileira, o autoritarismo e as diversidades das minorias excluídas do processo educacional regular. Nesta perspectiva, visando às singularidades e especificidades dos educandos e educandas desta modalidade, o processo de juvenilização e as heterogenias produzem uma nova práxis do processo de ensino-aprendizagem, com a perspectiva da interculturalidade e o multiculturalismo.

II. OBJETIVOS: Oportunizar formação específica para os (as) educadores (as) que atuam no acompanhamento da Educação de Jovens e Adultos nas DREs; Discutir as especificidades das relações de poder na constituição do processo de juvenilização e exclusão das minorias; Refletir sobre o processo de ensino-aprendizagem na perspectiva da interculturalidade e o multiculturalismo.

III. CONTEÚDOS: As relações de poder na constituição da educação brasileira; A juvenilização da EJA no processo de exclusão das minorias; Processo de ensino-aprendizagem na perspectiva da interculturalidade e do multiculturalismo; Importância da diversidade e flexibilidade no atendimento à especificidade do(a) educando(a) jovem e adulto.

IV. PÚBLICO ALVO: Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Coordenador Geral, Assistente de Coordenador Geral, Assistente Pedagógico e Educacional que atuam na Educação de Jovens e Adultos – EJA da DRE Campo Limpo.

V. CARGA HORÁRIA: 24 horas.

VI. CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO:
HORÁRIOS: 14h às 17h DATAS: 24/06, 26/06, 01/07, 03/07, 05/08, 07/08, 12/08 e 14/08
LOCAL: CEU Campo Limpo – Cardeal Dom Aguinelo Rossi – Avenida Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara - SP

VII. REGÊNCIA: Daniele Pechuti Kowalewski - CPF: 280.084.888-08

VIII. NÚMERO DE VAGAS: 60 vagas

IX. INSCRIÇÕES: Acessar o Link e preencher o formulário: http://goo.gl/forms/aieoqvX6mI , no período de 08/06 a 15/06, inserindo as inscrições com os seguintes dados: Nome da Unidade de Lotação, Nome da Unidade de Exercício, Nome do(a) funcionário(a), RF, vínculo, QPE, RG, CPF, cargo, função, horário de trabalho (incluindo o horário coletivo) e e-mail para contato. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada até esgotarem as vagas.

X. CERTIFICAÇÃO: Terão direito à certificação os participantes que obtiverem 85% de frequência, frequentarem o curso fora do horário de trabalho, e obtiverem conceito “S” (satisfatório) ou “P” (plenamente satisfatório).

XI. ÁREA PROMOTORA: O curso ficará sob a responsabilidade de DOT-P da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo.

XII. Responsável: Edson Shirata – RF 731864.2 - CONTATO TELEFONE: 33961543.



Nenhum comentário:

Postar um comentário