terça-feira, 5 de maio de 2015

DRE - CURSO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO: “O ACOMPANHAMENTO E A INTERVENÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 05/05/2015 – PÁGINA 40
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE SANTO AMARO
COMUNICADO Nº 36, DE 27 DE ABRIL DE 2015.

A Diretora Regional de Educação - Santo Amaro, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe apresentou a Diretora de Orientação Técnico-Pedagógica, COMUNICA a realização CURSO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO: “O ACOMPANHAMENTO E A INTERVENÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO”.

JUSTIFICATIVA: Considerando a necessidade de repertoriar os Coordenadores Pedagógicos para o acompanhamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, faz-se necessário aprofundar as discussões e reflexões acerca das práticas pedagógicas que podem contribuir com o ensino e aprendizagem no ciclo de alfabetização, a fim de garantir os direitos de aprendizagens a todas as crianças matriculadas nas escolas públicas municipais da Cidade de São Paulo.

OBJETIVOS: - Refletir sobre o papel do Coordenador Pedagógico como mediador das formações dos professores alfabetizadores a partir das concepções que integram o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

CONTEÚDOS: - Concepção e princípios que envolvem o PNAIC; - Alfabetização em Língua Portuguesa na perspectiva do letramento; - Alfabetização Matemática na perspectiva do letramento; - O papel do Coordenador Pedagógico no acompanhamento e mediação das ações do PNAIC.

METODOLOGIA: Aulas expositivas e dialogadas: discussão e análise do material do PNAIC.

PÚBLICO-ALVO: Coordenadores Pedagógicos das EMEFs, EMEFM, EMEBS da DRE Santo Amaro que atuem no Ciclo de Alfabetização, Supervisor Escolar e Assistente Técnico Pedagógico.

REGÊNCIA: José Luis Feijo Nunes – RF 692 234 1 v1

VAGAS: 40 vagas, distribuídas da seguinte forma: 01 Coordenador Pedagógico por Unidade Escolar, 02 Supervisores Escolares e 02 Assistentes Técnico Pedagógicos da DRE Santo Amaro.

CRONOGRAMA: 28/05, 11/06, 25/06, 02/07 e 23/07– 08:00 h às 12:00 h

CARGA HORÁRIA: 20 horas presenciais divididas em cinco encontros de 4 horas.

LOCAL: Auditório da DRE Santo Amaro – Rua Dr. Abelardo Vergueiro César, 370.

INSCRIÇÕES: As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 19 a 26 de maio, exclusivamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/1VYahT0AMqtZbALRuJTJZb5FGDifWQrt6GqbYT7_neE/viewform

CERTIFICAÇÃO: Farão jus à certificação os participantes que obtiverem frequência de 80% (oitenta por cento) e conceito S.

ÁREA PROMOTORA: Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica



OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário