sábado, 23 de maio de 2015

DRE PENHA - Curso Optativo: “ DIREITOS HUMANOS através de audiovisuais”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 23/05/2015 – PÁGINA 47
COMUNICADO Nº 39, DE MAIO DE 2015.

O Diretor da Diretoria Regional de Educação - Penha no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou o Setor de Programas Especiais, DIVULGA o Curso Optativo: “ DIREITOS HUMANOS através de audiovisuais”

JUSTIFICATIVA: A Educação em Direitos Humanos possibilita inúmeras reflexões, enfatizando as contribuições no desenvolvimento integral dos alunos na sua formação cidadã, tendo por base o Plano Nacional em Direitos Humanos e o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Para consolidar uma cultura pautada nos princípios de E.D.H e na garantia de direitos, são possíveis vários caminhos a serem pensados coletivamente para uma sociedade mais justa, ampliando o universo de discussões e estudos sobre o papel da escola, dos educadores e da família na construção do Currículo para uma Educação mais humanitária. Assim, faz-se necessário dar continuidade a um processo transdisciplinar e interdisciplinar para toda a equipe de educadores nessa nova demanda nas Unidades Escolares.

OBJETIVO: - Promover educação para a transformação social, baseada nos princípios de dignidade, igualdade, laicidade, democracia e valorização das diferenças para o exercício cotidiano dos Direitos Humanos.

CONTEÚDO: - Direitos Humanos, Educação em Direitos Humanos e Audiovisuais; - Cineclube temático; - Direito à memória e à verdade.

METODOLOGIA: Dinâmicas de grupo; Aulas expositivas; Rodas de conversa; Uso de recursos audiovisuais e atividades em grupos.

PÚBLICO ALVO: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Educação Infantil, Assistente Técnico de Educação e Agente Escolar, jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação Penha.

CARGA HORÁRIA: 12 horas.

NÚMERO DE VAGAS: 300

CRONOGRAMA:
Dias 02/06, 09/06, 16/06 –
Horário: das 19h às 23h
LOCAL: EMEI Presidente Dutra - Rua Santa Maria, 344 Tatuapé

INSCRIÇÃO: Através do e-mail ou endereço: http://gremiosestudantisdrepenha.blogspot.com.br/  Observação: As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições até 28/5.

REGENTE: Jonas Tabacof Waks – RF: 807.776.2/1

AVALIAÇÃO: Será processual considerando a participação nas aulas e frequência.

CERTIFICAÇÃO: Serão conferidos certificados aos participantes que obtiverem frequência de 100% e aproveitamento SATISFATÓRIO (“S”) de acordo com o processo de avaliação. OBS: por ser um curso optativo, a participação no curso não prevê a dispensa de ponto do funcionário.

ÁREA PROMOTORA: Setor de Programas Especiais e DOT-P da Diretoria Regional de Educação Penha.

RESPONSÁVEIS: Vitaliana De Grazia RF.: 3034950/4 Miriam Mançano RF.: 6757235/1 Jonas Tabacof Waks – RF: 807.776.2/1




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário