sexta-feira, 22 de maio de 2015

DRE PIRITUBA - Curso Optativo: “DIREITOS HUMANOS ATRAVÉS DE AUDIOVISUAIS”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 22/05/2015 – PÁGINA 37 
COMUNICADO Nº 06, DE 14 DE MAIO DE 2015. 

O Diretor Regional de Educação - Pirituba, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou os setores de DOT-Pedagógica e Supervisão Escolar, COMUNICA a realização do Curso Optativo: “DIREITOS HUMANOS ATRAVÉS DE AUDIOVISUAIS”

I. JUSTIFICATIVA: O audiovisual, especificamente o curtametragem se apresenta hoje como uma ferramenta importante que o educador pode usar para promover a Educação em Direitos Humanos. Através dele pode-se levantar e aprofundar temas relevantes, baseados nos valores de dignidade, igualdade, laicidade, democracia e respeito à diversidade. A proposta desse curso foi construída com base na Meta 63 do Plano de Metas do Munícipio de São Paulo para o período 2013-2016, e no programa “Mais Educação São Paulo” - Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo - Decreto nº 54.452, de 10 de outubro de 2013 e Portaria SME nº 4.289, de 2014, que institui o Sistema de Formação de Educadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo – CEU-FOR dentro da linha programática “currículo” e na possibilidade metodológica “conceitual”.

II. OBJETIVO: - Promover educação para a transformação social, baseada nos princípios de dignidade, igualdade, laicidade, democracia e valorização das diferenças, por meio de formações para o exercício cotidiano dos direitos humanos.

III. CONTEÚDO: - Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos; - Recursos audiovisuais e Educação em Direitos Humanos, com ênfase em curtas-metragens; - Direito à memória e à verdade e Educação em Direitos Humanos.

IV. METODOLOGIA: Rodas de conversa; Reflexão e discussão a partir da apreciação curtas-metragens; Dinâmicas de grupo; Aulas expositivas.

V. PÚBLICO ALVO: Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Assistente Técnico de Educação I e II, Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Gestor do CEU, Coordenador de Ação Educacional, Coordenador de Ação Cultural, Coordenador de Ação de Esportes e Lazer, Coordenador de Projetos, Coordenador de Biblioteca, Agente Escolar, Inspetor de Alunos, Especialista em Informações Técnicas Culturais e Desportivas – Bibliotecário e Especialista em Informações Técnicas Culturais e Desportivas – Educação Física e AGPP jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação de Pirituba.

VI. CARGA HORÁRIA: 12 horas.

VII. NÚMERO DE VAGAS: 300

VIII. CRONOGRAMA: Dias 20/06 e 27/06 de 2015, das 8h00 às 14h00.

IX. LOCAL: Centro de Educação em Direitos Humanos CEU Pêra Marmelo – Rua Pêra Marmelo, 226 – Jd. Santa Lucrécia

X. INSCRIÇÃO: De 01 a 12 de Junho de 2015, por meio do endereço eletrônico
http://www.dre-pj.com.br  em postagem referente ao curso. AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM A ORDEM DE CHEGADA DAS INSCRIÇÕES.

XI. REGENTES: Jonas Tabacof Waks – RF: 807.776.2/1

XII. AVALIAÇÃO: Será processual considerando a frequência no curso.

XIII. CERTIFICAÇÃO: Serão conferidos certificados aos participantes que obtiverem frequência de 100 %.

XIV. OBSERVAÇÃO: por ser um curso optativo, a participação no curso não prevê a dispensa de ponto do funcionário.

XV. ÁREA PROMOTORA: DOT-P E SUPERVISÃO ESCOLAR DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PIRITUBA.

XVI. RESPONSÁVEIS: SAULO FERREIRA DOS SANTOS BRAGHINI – RF: 792.844-1 - LUCIMAR ATHAYDE – RF 606.729-8




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário