terça-feira, 9 de junho de 2015

DRE CL - Curso Optativo: “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 09/06/2015 – PÁGINA 45
COMUNICADO Nº 20, DE 02 DE JUNHO DE 2015.

A Diretora Regional de Educação – Campo Limpo, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Divisão de Orientação Técnica Pedagógica DIVULGA o Curso Optativo: “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS”, proposta de validação nº 211/2015.

JUSTIFICATIVA: A Educação em Direitos Humanos vem sendo tema de inúmeras reflexões que enfatizam as suas contribuições no desenvolvimento integral dos alunos na sua formação cidadã. Com base no Plano Nacional em Direitos Humanos e com o apoio da secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Na proposição de consolidar uma cultura pautada nos princípios de E.D.H e na garantia de direitos, os caminhos possíveis pensados coletivamente para uma sociedade mais justa.

OBJETIVOS: - Compreender a importância do papel dos Direitos Humanos no conteúdo pedagógico para o pleno exercício da cidadania como forma de vida e de organização social, política, econômica e cultural nos níveis regional, nacional e em nosso planeta; - Fortalecer o papel do Educador e demais  profissionais da escola, como formadores nas Unidades Educacionais. Incitar uma reflexão crítica sobre os aspectos da Educação em Direitos Humanos para uma atuação participativa na sociedade.

CONTEÚDOS: - Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos; - Recursos audiovisuais e Educação em Direitos Humanos, com ênfase em curtas-metragens; - Direito à memória e verdade.

METODOLOGIA: Aulas expositivas e dialogadas; exibição de filmes e trechos de filmes, debates, roda de conversa; uso de recursos audiovisuais (vídeos e músicas); atividades em grupos.

PÚBLICO ALVO: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Educação Infantil, Auxiliar Técnico de Educação e Agente Escolar pertencentes à Diretoria Regional de Educação de Campo Limpo.

CARGA HORÁRIA: 12 horas

CRONOGRAMA: 15/06/2015, 22/06/2015 e 29/06/2015

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Av. João Dias, nº 3763 - Jardim Santo Antônio. 2º Andar - Sala 02 da Diretoria Regional de Educação de Campo Limpo

HORÁRIO: 18h30 às 22h30

VAGAS: 60 (sessenta).

FORMADOR: Jonas Tabacof Waks

INSCRIÇÕES: A partir das 9h00 do dia 09/06/2015 até 12/06/2015 às 12h00 ou até o preenchimento das vagas, através do link:

AVALIAÇÃO: 100% de frequência e continuada conforme processo de participação nas aulas.

CERTIFICAÇÃO: Terão direito ao certificado os participantes que obtiverem 100% de frequência e aproveitamento satisfatório - “S” OBS: Por ser um curso optativo, a participação no curso não prevê a dispensa de ponto do funcionário.

ÁREA PROMOTORA: DRE CAMPO LIMPO/DOT-P em parceria com a SMDHC- Coordenadoria de Educação em Direitos Humanos




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário