terça-feira, 9 de junho de 2015

DRE - curso optativo “ARCO ÍRIS PERIFÉRICO: DIFERENÇA SEXUAL, MEMÓRIA E EDUCAÇÃO”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 09/06/2015 – PÁGINA 45
COMUNICADO Nº 30, 03 DE JUNHO DE 2015.

O Diretor Regional de Educação - Campo Limpo, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica COMUNICA a realização o curso optativo “ARCO ÍRIS PERIFÉRICO: DIFERENÇA SEXUAL, MEMÓRIA E EDUCAÇÃO”.

I. JUSTIFICATIVA: Tendo em vista o que consta na Nota Técnica nº 11 dos Subsídios para Implantação do Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo – “Mais Educação São Paulo”, Portaria n.º 5930/2013, faz-se necessário discutir as relações entre diferença sexual, território e educação.

II. OBJETIVOS: O curso tem por finalidade ampliar o debate sobre o conceito de diferença sexual, refletindo sobre as suas representações na sociedade, no território de Campo Limpo e na Educação, visibilizando as histórias de membros da comunidade, professores e alunos.

III. CONTEÚDOS: Diferença sexual, identidade de gênero e sociedade; Educação para a diversidade e diferenças; violência de Estado.

IV. METODOLOGIA: O curso está organizado em quatro momentos: (1) Exibição do documentário “Economicamente Gay”, seguido pela mesa de debate sobre território e diferença sexual com representantes e elenco do documentário, encerrando com apresentação cultural; (2) Mesa temática: “Violência de Estado: da Ditadura Civil Militar ao caso Verônica”, encerrando com apresentação cultural; (3) Mesa temática: Projeto Transcidadania e a reinserção Social”, encerrando com apresentação cultural; (4) Mesa temática: “Diferença sexual na Educação: visibilidade ou exclusão?”, encerrando com apresentação cultural.

V. PÚBLICO ALVO: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Assistente Técnico de Educação I, Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Gestor de CEU, Coordenador de Ação Educacional, Coordenador de Ação Cultural, Coordenador de Ação de Esportes e Lazer, Coordenador de Projetos, Coordenador de Biblioteca, Especialista em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas (disciplina: Educação Física e Biblioteconomia).

VI. CARGA HORÁRIA: 12 horas CRONOGRAMA: 23/06; 24/06; 30/06 e 02/07

VII. HORÁRIO: das 19h às 22h

VIII. LOCAL DE REALIZAÇÃO: Auditório do CEU Campo Limpo - Avenida Carlos Lacerda, 678 - Pirajussara, São Paulo - SP

IX. FORMADOR: Marcos Cesário; Rafael Ocanhas; Marilu Santos Cardoso; Elenita Santana de Almeida

X. INSCRIÇÕES: Inscrições pelo Link: http://bit.ly/1H0aKFe  (A PARTIR DE 15/06 ÀS 9H ATÉ ENCERRAREM-SE AS VAGAS)

XI. VAGAS: 150 vagas

XII. AVALIAÇÃO: Frequência e aproveitamento.

XIII. CERTIFICAÇÃO: Terão direito ao certificado os participantes que obtiverem 100% de frequência e aproveitamento Satisfatório (conceito S). O curso será válido para a evolução funcional.

XIV. ÁREA PROMOTORA: Diretoria Regional de Educação Campo Limpo/ DOT-P/ Núcleo da Diversidade Sexual e Igualdade de Gênero.




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário