quarta-feira, 3 de junho de 2015

DRE FREGUESIA/BRASILÂNDIA - Curso Optativo: “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 03/06/2015 – PÁGINA 50
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - FREGUESIA/ BRASILÂNDIA
COMUNICADO Nº 04 DE 14 DE ABRIL DE 2015

A Diretora Regional de Educação - Freguesia/Brasilândia no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou o Setor de Programas Especiais, DIVULGA o Curso Optativo: “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS”.

JUSTIFICATIVA: A Educação em Direitos Humanos vem sendo tema de inúmeras reflexões que enfatizam as suas contribui ções no desenvolvimento integral dos alunos na sua formação cidadã.Com base no Plano Nacional em Direitos Humanos e com o apoio da secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Na proposição de consolidar uma cultura pautada nos princípios de E.D.H e na garantia de direitos, os caminhos possíveis pensados coletivamente para uma sociedade mais justa.

OBJETIVOS: - Compreender a importância do papel dos Direitos Humanos no conteúdo pedagógico para o pleno exercício da cidadania como forma de vida e de organização social, política, econômica e cultural nos níveis regional, nacional e em nosso planeta; - Fortalecer o papel do Educador e demais profissionais da escola, como formadores nas Unidades Educacionais.

CONTEÚDOS: - Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos; - Recursos audiovisuais e Educação em Direitos Humanos, com ênfase em curtas-metragens; - Direito à memória e verdade.

METODOLOGIA: Dinâmicas de grupo; Aulas expositivas; Rodas de conversa; Uso de recursos audiovisuais e atividades em grupos.

PÚBLICO ALVO: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Educação Infantil, Assistente Técnico de Educação I pertencentes à Diretoria Regional de Educação da Freguesia/ Brasilândia

CARGA HORÁRIA: 12 horas. NÚMERO DE VAGAS: Mínimo 20 e máximo 100 pessoas.

CRONOGRAMA: Dias 11/06, 18/06, 25/06/15 - Horário: das 19h00 às 23h00

LOCAL: Auditório da Diretoria Regional de Educação Freguesia / Brasilândia Rua Léo Ribeiro de Moraes, 66, Vila Arcádia.

INSCRIÇÃO: Pelo email : http://goo.gl/forms/7PzxiwffzY  As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições, até que se encerrem as vagas.

REGENTE: Jonas Tabacof Waks – RF: 807.776.2/1

AVALIAÇÃO: Será continuada considerando a participação e frequência nas aulas.

CERTIFICAÇÃO: Serão conferidos certificados aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75% e aproveitamento

SATISFATÓRIO (“S”) de acordo com o processo de avaliação. OBS: Por ser um curso optativo, a participação no curso não prevê a dispensa de ponto do funcionário.

ÁREA PROMOTORA: Setor de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação da Freguesia/Brasilândia.

RESPONSÁVEIS: Claudia Hidalgo – RF; 656.738.0/2 Reinaldo Nunes - RF: 720.827.8/1 Jonas Tabacof Waks – RF: 807.776.2/1




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário