sábado, 13 de junho de 2015

DRE Itaquera - Curso Optativo: “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 13/06/2015 – PÁGINA 40
COMUNICADO Nº 53, DE 03 DE JUNHO DE 2015.

O Diretor Regional de Educação - Itaquera no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretoria de Orientação Técnica – Pedagógica, DIVULGA o Curso Optativo: “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS”

JUSTIFICATIVA: A Educação em Direitos Humanos vem sendo tema de inúmeras reflexões que enfatizam as suas contribuições no desenvolvimento integral dos alunos e na sua formação cidadã. Com base no Plano Nacional em Direitos Humanos e com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania é proposição deste curso consolidar uma cultura pautada nos princípios da Educação em Direitos Humanos e na garantia de direitos, na perspectiva de coletivamente contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.

OBJETIVO: - Compreender a importância do papel dos Direitos Humanos no conteúdo pedagógico para o pleno exercício da cidadania, como forma de vida e de organização social, política, econômica e cultural nos níveis regionais, nacional e planetário; - Fortalecer o papel do Educador e dos membros que compõem a escola, como formadores nas Unidades Educacionais.

CONTEÚDO: - Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos; - Recursos audiovisuais e Educação em Direitos Humanos, com ênfase em curtas-metragens; - Direito à memória e à verdade.

METODOLOGIA: Dinâmicas de grupo; Aulas expositivas; Rodas de conversa; Uso de recursos audiovisuais e atividades em grupos.

PÚBLICO ALVO: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Educação Infantil, Assistente Técnico de Educação I, Auxiliar Técnico de Educação, Gestor de CEU, Coordenadores Pedagógicos e Professores que atuem nas modalidades EJA noturna e CIEJA, Coordenador de Ação Educacional, Coordenador de Ação Cultural, Coordenador de Ação de Esportes e Lazer, Coordenador de Projetos, Coordenador de Biblioteca; membros do Conselho de Escola, jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação de Itaquera.

CARGA HORÁRIA: 12 horas.

NÚMERO DE VAGAS: Mínimo 20 e máximo 250.

CRONOGRAMA: Dias 18/06, 25/06, 02/07 - Horário: das 19h às 23h LOCAL: Teatro do CEU Azul da Cor do Mar - Avenida Ernesto de Souza Cruz, 2171 – Cidade Antonio Estevão de Carvalho – São Paulo.

INSCRIÇÃO: Através do endereço: http://goo.gl/forms/pXVwr7P6nA  As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições até o dia 15 de junho de 2015.

REGENTE: Jonas Tabacof Waks – RF: 807.776.2/1

AVALIAÇÃO: Será processual considerando a participação nas aulas e a frequência.

CERTIFICAÇÃO: Serão conferidos certificados aos participantes que obtiverem frequência de 100% e aproveitamento aferido com conceito no mínimo SATISFATÓRIO (“S”) de acordo com a participação nas atividades propostas.

ÁREA PROMOTORA: Diretoria de Orientação Técnico- Pedagógica da Diretoria Regional de Educação de Itaquera e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

RESPONSÁVEL: Mônica Maria Chaves de Souza R.F.:580.873.1




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário