terça-feira, 14 de julho de 2015

DRE CL - CURSO OPTATIVO “DIFERENCINE: DIFERENÇA SEXUAL NA OBRA DE PEDRO ALMODÓVAR”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 14/07/2015 – PÁGINA 41
COMUNICADO Nº 37, 07 DE JULHO DE 2015.

O Diretor Regional de Educação da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica COMUNICA O CURSO OPTATIVO “DIFERENCINE: DIFERENÇA SEXUAL NA OBRA DE PEDRO ALMODÓVAR”.

I. JUSTIFICATIVA: Diante dos atuais debates sobre Gênero e Educação e observando o que consta na Nota Técnica nº11 dos Subsídios para Implantação do Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo – “Mais Educação São Paulo”, Portaria n.º 5930/2013, faz-se de suma importância trazer abordagens em diferentes linguagens sobre a temática da forma como se apresentam na sociedade.

II. OBJETIVOS: Essa proposta de formação tem por objetivo problematizar as relações de gênero e diferença sexual na sociedade e na Educação, através da linguagem cinematográfica, considerando que estas são dimensões das vidas dos sujeitos que interagem no espaço escolar e que, portanto, precisam ser abordadas.

III. CONTEÚDOS: Identidades de Gênero, Diferença Sexual, Sociedade e Educação, Linguagem Cinematográfica.

IV. METODOLOGIA: O curso está organizado em três momentos nos quais será exibido, a cada noite, um filme assinado por Pedro Almodóvar, sempre seguido de discussão sobre a temática abordada. Ao final de cada encontro os cursistas entregarão uma avaliação por escrito.

V. PÚBLICO ALVO: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Assistente Técnico de Educação I, Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Gestor de CEU, Coordenador de Ação Educacional, Coordenador de Ação Cultural, Coordenador de Ação de Esportes e Lazer, Coordenador de Projetos, Coordenador de Biblioteca, Especialista em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas (disciplina: Educação Física e Biblioteconomia), prioritariamente em exercício na DRE Campo Limpo.

VI. CARGA HORÁRIA: 12 horas

VII. CRONOGRAMA: 29/07; 30/07; 31/07

VIII. HORÁRIO: das 18h30 às 22h30

IX. LOCAL DE REALIZAÇÃO: Auditório do CEU Campo Limpo - Avenida Carlos Lacerda, 678 - Pirajussara, São Paulo – SP.

X. FORMADOR: Antonio Carlos Egypto

XI. INSCRIÇÕES: Inscrições pelo Link: http://bit.ly/diferencine  (A PARTIR DAS 13H DO DIA 22/07 ATÉ ENCERRAREM-SE AS VAGAS)

XII. VAGAS: 150 vagas

XIII. AVALIAÇÃO: Frequência e Registros.

XIV. CERTIFICAÇÃO: Terão direito ao certificado os participantes que obtiverem 100% de frequência, realizarem a avaliação da formação e aproveitamento Satisfatório (conceito s). O curso será válido para a evolução funcional.


XV. ÁREA PROMOTORA: Diretoria Regional de Educação Campo Limpo/ DOT-P/ Núcleo da Diferença Sexual e Igualdade de Gênero.




OBS: os cursos são importantes para a evolução funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário