terça-feira, 14 de julho de 2015

DRE - Curso: “Planejamento e Gestão Educacional em CEIs Conveniados à luz dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 14/07/2015 – PÁGINA 42
COMUNICADO Nº 23 , DE 7 DE JULHO DE 2015

O Diretor Regional de Educação Guaianases, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Supervisão Técnica COMUNICA a realização do Curso: “Planejamento e Gestão Educacional em CEIs Conveniados à luz dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”.

JUSTIFICATIVA: Considerando os desafios existentes na gestão dos Centros de Educação Infantil (CEIs) captados durante visitas in loco e reuniões setoriais de ação supervisora ocorridas no corrente ano, o contido na Orientação Normativa Nº 1/13 — “Avaliação na Educação Infantil: aprimorando os olhares” e a implementação na rede dos “Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana” — importante instrumento de autoavaliação institucional participativa — apreendemos que se faz imprescindível à promoção de curso específico para Diretores de CEIs da Rede Conveniada com vistas a aprofundar conhecimentos e estratégias de gestão.

OBJETIVOS: -Promover reflexão contínua e profícua acerca do Projeto Político Pedagógico com vistas à melhoria da qualidade social da Educação Infantil Paulistana nos CEIs; -Fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos dos Diretores de CEIs acerca do instrumento de autoavaliação institucional “Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”; -Fomentar práticas de gestão democrática; Revisitar Plano de Ação decorrente da aplicação dos Indicadores.

CONTEÚDOS: - Planejamento e Gestão Educacional; - Promoção da saúde e bem estar: experiências de ser cuidado, cuidar de si, do outro e do mundo; - Concepção de ambientes educativos: espaços, tempos e materiais; - Participação, escuta e autoria de bebês e crianças pequenas.

METODOLOGIA: Encontros pautados na dialogicidade, problematização e investigação das práticas de gestão das Unidades; constituição de rede de ideias com as experiências dos educadores e estudo de textos acadêmicos para aprofundamento teórico.

PÚBLICO ALVO: Diretoras do(s) CEI(s) Mundo Encantado, Tuquinha I, Cristais das Crianças I, Efraim, Jeová Rafá, Lar Cantinho do Saber, Lar Encantado, Rosa de Saron, Sementes da Paz e Shekinah.

DATA/LOCAL: 13/08, 26/08, 03/09 e 23/09 DRE Guaianases

HORÁRIO: das 09h00 às 13h00.

REGENTE: Lourdes Pereira de Queiroz Secanechia - Supervisora Escolar.

CARGA HORÁRIA: 18 horas, sendo 4 encontros de 4 horas cada e 2 horas para realização das atividades desencadeadas a partir dos encontros.

INSCRIÇÕES: Serão realizadas nos dias 06 e 07 de agosto de 2015, por meio do e-mail smedreguaianasesadm@prefeitura.sp.gov.br , contendo nome da Unidade Educacional de exercício, nome completo do participante, cargo, nº do RG e nº do CPF.

TOTAL DE VAGAS: 10 vagas.

AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante os encontros mediante a frequência e a participação nas atividades propostas.

CERTIFICAÇÃO: Farão jus à certificação os participantes que obtiverem conceito (S) Satisfatório e frequência de 85%.

ÁREA PROMOTORA: Supervisão Escolar – DRE Guaianases.

RESPONSÁVEIS: Angélica Tavares de Souza Reis, Lourdes Pereira de Queiroz Secanechia.

CONTATO: Telefones: 3397-8833, 3397-8834, 3397-8835.




Nenhum comentário:

Postar um comentário