quarta-feira, 22 de julho de 2015

DRE IPIRANGA - Curso: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 22/07/2015 – PÁGINA 35
COMUNICADO Nº 005, DE 16 DE JULHO DE 2015.

O Diretor Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P), COMUNICA, em conformidade com a Portaria SME nº 2.551, de 10 de abril de 2015, a forma- ção em horário de serviço do Curso: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: ELEMENTOS CONCEITUAIS E METODOLÓGICOS PARA A CONSTRUÇÃO DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DO CICLO INTERDISCIPLINAR.

JUSTIFICATIVA: A formação docente, instituída pela Portaria SME nº 2.551/15, prevê a participação de profissionais da educação do Quadro do Magistério Público Municipal como regentes, mediante convite das DOT-P/DREs. Portanto, faz-se necessária a formação e o planejamento em conjunto das ações formativas a serem propostas e que propiciem a interdisciplinaridade e a autoria.

OBJETIVOS: Construir, organizar e alinhar as pautas formativas junto aos formadores/parceiros, considerando o documento “Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria: elementos conceituais e metodológicos para a construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar” .

CONTEÚDOS: Eixos temáticos do documento: sujeitos da infância; ciclos de aprendizagem; interdisciplinaridade; currículo; avaliação.

PÚBLICO-ALVO: Assistente Técnico de Educação I; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola e Supervisores Escolares da Rede Municipal de Ensino, mediante convite e planejamento em conjunto com a Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica da DRE Ipiranga.

DIAS: 17/08; 24/08; 21/09 e 26/10

HORÁRIOS: 13h às 17 h.

CARGA HORÁRIA: 16 horas.

TOTAL DE VAGAS: 25

REGÊNCIA: Camila dos Anjos Aguiar, RF 770.437.2/1; Nelsi Maria de Jesus, RF 723.070.2/2

LOCAL: Diretoria Regional de Educação Ipiranga. Rua Leandro Dupret, 525, Vila Clementino. Telefone: 3397-2851

METODOLOGIA: A metodologia será construída e adequada a cada etapa do processo. Será dialógica com vistas a reflexões críticas.

INSCRIÇÃO: Enviar para o e-mail “smedreipirangaped@prefeitura.sp.gov.br ”, no período de 10/08 a 12/08, com os seguintes dados: nome do servidor, RF, vínculo, QPE, CPF, cargo, unidade de lotação e unidade de exercício.

AVALIAÇÃO: A avaliação será contínua, com base na participação e na frequência exigidas.

CERTIFICAÇÃO: Terão direito à certificação os participantes que obtiverem 75% de frequência e aproveitamento S (satisfatório).

OBSERVAÇÃO: Estará assegurada a dispensa das horas de participação e planejamento, garantido o tempo de deslocamento, em conformidade com a Portaria SME nº 2.551, de 10/04/15.

ÁREA PROMOTORA: O curso ficará sob a responsabilidade de DOT-P da Diretoria Regional de Educação Ipiranga.


RESPONSÁVEL: Ilma Lopes de Aquino, RF 559.653.0/4.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário