quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DRE SANTO AMARO - Curso Optativo: “Projeto Político-Pedagógico e Gestão de Processos de Vida Escolar: Uma Articulação Possível”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 27/08/2015 – PÁGINA 34
COMUNICADO Nº 72, DE 13 DE AGOSTO DE 2015

A Diretora Regional de Educação da Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe apresentaram a Supervisão Escolar e a Diretora de Orientação Técnico-Pedagógica, COMUNICA a realização do Curso Optativo: “Projeto Político-Pedagógico e Gestão de Processos de Vida Escolar: Uma Articulação Possível” .

JUSTIFICATIVA: Considerando a intrínseca relação entre Projeto PolíticoPedagógico e Regimento Educacional na perspectiva da garantia de direitos, a implantação do Programa Mais Educação São Paulo requer o aprofundamento de estudos e reflexões sobre procedimentos administrativos na rotina de trabalho das Secretarias Escolares, contribuindo, dessa forma, para o redimensionamento, a reorganização e a reestruturação da Educação Municipal de São Paulo, na busca da qualidade social.

OBJETIVOS: a)Promover a análise do papel do servidor atuante na secretaria da escola, tendo como base os princípios de democratização do acesso à educação em articulação com o projeto político-pedagógico; b)Promover a reflexão sobre a importância da boa comunicação nas relações humanas e de seus reflexos no clima organizacional e na qualidade do trabalho; c)Compartilhar ações desenvolvidas nas unidades.

CONTEÚDOS: Princípios da democratização da Educação: uma abordagem histórica e legal do processo de democratização da Educação. A atuação do servidor na secretaria da escola: procedimentos de organização de Vida Escolar dos educandos e atendimento ao público. Proposta de intervenção na prática: elaboração de proposta.

METODOLOGIA Os regentes conduzirão os trabalhos de forma dialogada, proporcionando a participação de todos, promovendo a reflexão acerca do trabalho desenvolvido nas secretarias das escolas municipais, com base na análise de situações-problema.

PÚBLICO-ALVO Auxiliares Técnicos de Educação designados para serviços de secretaria ou nomeados Secretários de Escola de EMEFs, EMEIs, CEIs, CIEJA, EMEBS e EMEFEM da DRE Santo Amaro.

REGÊNCIA Angeli Matias Teixeira - RF 6908098/1 Hilda Martins Ferreira Piaulino - RF 5491436/3

VAGAS 70 vagas

CRONOGRAMA 21, 23 e 28/09/2015, das 18h às 22h 12 horas presenciais.

LOCAL DRE SANTO AMARO – Rua Abelardo Vergueiro Cesar, 370

INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 08 de setembro a 11 de setembro, exclusivamente pelo link http://goo.gl/forms/xCBC0sS1J

CERTIFICAÇÃO  Farão jus à certificação os participantes que obtiverem frequência de 100% (cem por cento) e conceito S (Satisfatório)

ÁREA PROMOTORA Supervisão Escolar da DRE Santo Amaro


CONTATO: Francisco Anildo de Sales- Fone: 3397-9218

Um comentário:

  1. Proteja a sua documentação delicada com a sala de datos debida diligencia iDeals que permite a troca de documentos corporativos com segurança.

    ResponderExcluir