sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Curso de Formação: “Nascimento e desenvolvimento da ciência e seus desdobramentos para a contemporaneidade”,

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 11/12/2015 – PÁGINA 40
COMUNICADO Nº 1.703, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora de Orientação Técnica, CONVOCA Um (01) Professor de cada Unidade Educacional, indicado pela equipe gestora e docente, para participar das disciplinas da parte comum do Curso de Formação: “Nascimento e desenvolvimento da ciência e seus desdobramentos para a contemporaneidade”, conforme segue:

I – JUSTIFICATIVA: Esta formação busca influir em conhecimentos de base, estruturantes da compreensão do mundo, do homem, do Universo, das relações, do conhecimento e da ação docente.

II – OBJETIVOS: Proporcionar a dúvida, a reflexão e trazer inquietações que possam levar os profissionais da rede, juntamente com os educandos, a novas experiências no processo de construção do conhecimento.

III – CONTEÚDOS: Bases epistemológicas da ciência moderna, Ética.

IV- METODOLOGIA: O curso será presencial para a disciplina Bases epistemológicas da ciência moderna e semipresencial para a disciplina de Ética em uma metodologia que privilegia a autonomia dos educadores.

V – PÚBLICO ALVO: Um Professor por Unidade Educacional da rede direta, indicado coletivamente pelo grupo docente e gestor.

VI – CARGA HORÁRIA TOTAL: 66 horas, divididas em 51 horas presenciais e as demais a distância.

VII – PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Aula Magna em 16/12/2015 em horário divulgado diretamente as UEs. As demais atividades serão desenvolvidas entre os meses de fevereiro e junho de 2016.


VIII – LOCAL: Os encontros presenciais acontecerão nas Unidades dos CEUs (CEU Jambeiro, CEU Água Azul, CEU Rosa da China, CEU Campo Limpo, CEU Cidade Dutra, CEU Meninos, CEU Butantã, CEU Pêra Marmelo, CEU Jaçanã, CEU Jardim Paulistano).

IX – INSCRIÇÃO: Deverá ser realizada no período de 07 a 11 de dezembro através do link http://goo.gl/forms/Wqh5wtY5aY  .

X – AVALIAÇÃO: A avaliação será realizada durante o processo de formação, considerando a realização das leituras, a participação nos encontros e a realização das atividades.

XI - CERTIFICAÇÃO: O certificado será emitido pela Pró Reitoria da Universidade Federal do ABC aos participantes que estiveram em, ao menos, 70% das atividades propostas e obtiverem conceito mínimo “C”.

XII – OBSERVAÇÃO: Haverá dispensa de ponto para as atividades presenciais conforme Portaria nº 7.579 o comprovante de comparecimento será fornecido ao cursista pela UFABC ao final de cada dia de atividade.


XIII – ÁREA PROMOTORA / COORDENAÇÃO: SME / CEUFOR em parceria com Universidade Federal do ABC – UFABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário