segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

CURSO A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA ADOLESCENTES E JOVENS

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 08/12/2015 – PÁGINA 31
COMUNICADO Nº 70, DE 08 DE DEZEMBRO DE 2015

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,CONFORME LHE REPRESENTOU A DIVISÃO DE ORIENTAÇÃO TÉCNICO PEDAGÓGICA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA ADOLESCENTES E JOVENS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: DIANTE DOS DADOS DE EVASÃO, RETENÇÃO E REGISTROS DE "INDISCIPLINA", PROPOMOS UM MOMENTO DE REFLEXÃO, PESQUISA E ESTUDO A RESPEITO DAS CARACTERÍSTICAS CULTURAIS DOS(AS) ADOLESCENTES E JOVENS DA NOSSA REGIÃO, A FIM DE APROFUNDARMOS O OLHAR A RESPEITO DE SUAS ESPECIFICIDADES COM VISTAS À CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR QUE DE FATO OS INTEGRE E QUE SEJA REPRESENTATIVA DE SUAS NECESSIDADES.

II - OBJETIVOS: ESTUDAR A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES E JOVENS NA PERSPECTIVA DO DIREITO HUMANO; ESTUDAR OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES PROVOCADOS PELA DIVERSIDADE DO PÚBLICO ATENDIDO NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DE CAMPO LIMPO; AMPLIAR E FORTALECER A UTILIZAÇÃO DAS LINGUAGENS DIGITAIS A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS FORMAS DE APRENDIZAGENS.

III - CONTEÚDO: ÍNDICES DE EVASÃO E RETENÇÃO; CARACTERÍSTICAS SOCIO-CULTURAIS DOS ADOLESCENTES E JOVENS DA REGIÃO DE CAMPO LIMPO; MAPA DA VIOLÊNCIA; ANÁLISE DE ÍNDICES DE HOMICÍDIOS E O PERFIL DOS ATINGIDOS; REFLEXÃO SOBRE AS FORMAS DE EXCLUSÃO E DE INCLUSÃO; ABORDAGENS PEDAGÓGICAS: LEITURA E ESCRITA; LEITURA E ESCRITA DIGITAL; EXCLUSÃO DIGITAL; INTERVENÇÕES SOCIAIS POR MEIO DAS TECNOLOGIAS.

IV - METODOLOGIA: O CURSO SERÁ PRESENCIAL, TENDO COMO BASE A LEITURA E DISCUSSÃO DOS MATERIAIS E BIBLIOGRAFIA ESPECÍ- FICOS; DEBATES E REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS; CONSULTA ÀS REDES SOCIAIS E MEIOS DE INTERAÇÕES DIGITAIS; DIAGNÓSTICO E AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS.

V - PÚBLICO ALVO: AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR, ASSIST. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, ASSIST. DE DIRETOR DE ESCOLA, AUX. ADM. DE ENSINO, AUX. DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AUX. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, COORD. DE AÇÃO CULTURAL / EDUCACIONAL, COORD. DE ESPORTES E LAZER, COORD. PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, ESPECIALISTA. DE INF. CULT. E DESP.(BIBLIOTECA), ESPECIALISTA DE INF. CULT. E DESP.(ED. FÍSICA), GESTOR - CEU, ANAL. DE SAÚDE, PROF. BANDAS E FANFARRAS, PROF. DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. E.F. II E MÉDIO, SECRETÁRIO DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS

VII - CRONOGRAMA: 12/12/2015 E 19/12/2015 (SÁBADO) - HORÁRIO: 8H00 ÀS 14H00 LOCAL: AVENIDA JOÃO DIAS, 3763 - JD SANTO ANTONIO.

VIII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS

IX - REGENTES:MARIANGELA GRACIANO E SILVIA SCOLA DA COSTA

X- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS A CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA DE 100% E APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO (CONCEITO S).


Tente:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: DE 09/12 A 11/12


XII- ÁREA PROMOTORA:DOT-P/DRE - CAMPO LIMPO

Um comentário: