sábado, 6 de fevereiro de 2016

PROJOVEM URBANO

Bom dia a todos. Esse é mais um caso no qual o link postado em diário oficial não abre.... Assim que descobrir o correto atualizo. Se alguém souber peço que me avise. Um abraço

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 06/02/2016 – PÁGINA 43
COMUNICADO Nº 043, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO FORMAÇÃO INTEGRADA DO PROJOVEM URBANA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: CONSIDERANDO QUE PARA ATUAR NO PROJOVEM URBANO É NECESSÁRIA A COMPREENSÃO DE SEUS FUNDAMENTOS E A RELAÇÃO DESTES COM O CURRÍCULO DA REDE, O CURSO ESTABELECERA UMA CONEXAO ENTRE OS PRINCIPIOS QUE EMBASAM O PROGRAMA E AS CONTRIBUIÇOES DE PAULO FREIRE, ESPECIFICAMENTE A TEORIA DA AÇAO DIALOGICA, COM VISTAS A SUBSIDIAR OS EDUCADORES, EQUIPES GESTORAS E EQUIPES DE DOT-P. O CURSO SUBSIDIA AINDA OS PARTICIPANTES NA ATUAÇAO E ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA, BEM COMO NA PROMOÇAO DE UM CURRICULO QUE CONSIDERE AS REAIS NECESSIDADES DOS JOVENS, SUAS IDENTIDADES, CULTURAS E AS DEMANDAS DO TERRITORIO.

II - OBJETIVOS: ABORDAR A IMPORTANCIA DAS CONTRIBUIÇOES DE PAULO FREIRE PARA A JUVENTUDE E O PROJOVEM URBANO

III - CONTEÚDO: - CONTRIBUIÇOES DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇAO DE JOVENS E ADULTOS / PROJOVEM URBANO. - A TEORIA DA AÇAO DIALOGICA DE PAULO FREIRE - DIALOGOS ENTRE O PROJOVEM URBANO, A EDUCAÇAO DE JOVENS E ADULTOS E OS TERRITÓRIOS DE APRENDIZAGEM - O PROJOVEM URBANO NA PERSPECTIVA DO CURRICULO EMANCIPATORIO DA EJA EM AÇAO.

IV - METODOLOGIA: DIALÓGICA E EXPOSITIVA, A PARTIR DA TROCA DE EXPERIENCIAS E DA PROBLEMATIZAÇÃO DAS PRATICAS, LEITURAS, ESTUDOS, DISCUSSAO DE TEXTOS, VIDEOS, TRABALHOS EM GRUPO, SISTEMATIZAÇAO DAS DISCUSSOES E AVALIAÇAO.   

V - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO INSCRITOS PARA ATUAREM NO PROGRAMA PROJOVEM URBANO, INSTITUÍDO ATRAVÉS DA PORTARIA Nº 5.345, DE 17/08/15 DIRETOR DE ESCOLA, ASSISTENTE DE DIRETOR DE ESCOLA, COORDENADOR PEDAGÓGICO QUE ATUAM NAS UNIDADES EDUCACIONAIS ONDE SE DESENVOLVERÁ O PROJOVEM URBANO SUPERVISOR ESCOLAR QUE ACOMPANHE UNIDADE EDUCACIONAL ONDE SE DESENVOLVERÁ O PROJOVEM URBANO ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I QUE ACOMPANHEM AS AÇÕES OU ATUEM COMO FORMADOR DO PROJOVEM URBANO.

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS

VII - CRONOGRAMA: - 13/02/2016; 20/02/2016; 22/02/2016: DAS 18H00 AS 22H00 LOCAL: UNINOVE – Unidade Vergueiro Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade, São Paulo – SP.

VIII - TOTAL DE VAGAS: 30 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 11

IX - REGENTES: DANIELA OLIVEIRA FRANCISCO – RF 711.729.9/2; EDSON SHIRATA – RF 731.864.2/2; FLÁVIA PATRÍCIA DE ALMEIDA REIGOTA – RF 753.480.9/1; JAIRO MAURÍCIO DA SILVA – RF 801.655.1/1; LIVIA MARIA ANTONGIOVANNI – RF 551.862.8/2; LISANDRA CORTES PINGO – RF 691.467.5/2; KENYA PAULA GONSALVES DA SILVA – RF 722.459.1/1; MÁRCIA MARIA TRIPODI – RF 724.839.3/1; SANDRA APARECIDA MARTINS – RF 692.616.9/1; SHIRLEY APARECIDA DINIZ DE TORO; TANIJA MARA RIBEIRO DE SOUZA MARIA

X- CERTIFICAÇÃO:FARÃO JUS A CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO SATISFATÓRIO (S) E 100% DE FREQUENCIA.

XI - INSCRIÇÕES: - PROFESSORES CLASSIFICADOS NAS DIRETORIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO NA 2ª FASE DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO NO PROJOVEM URBANO EM CARÁTER OBRIGATÓRIO PARA CONTRATAÇÃO. - PROFESSORES QUE ATUARÃO NO PROJOVEM URBANO E PARTICIPARAM DA 1ª EDIÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROGRAMA REALIZADA ENTRE 25/09/2015 E 05/10/2015, EM CARÁTER OPTATIVO - MEMBROS DAS EQUIPES GESTORAS DAS UNIDADES EDUCACIONAIS QUE RECEBERÃO O REFERIDO PROGRAMA E QUE AINDA NÃO PARTICIPARAM DA FORMAÇÃO INICIAL DO PJU, EM CARÁTER OPTATIVO - MEMBROS DAS EQUIPES DE DOT-P E SUPERVISÃO ESCOLAR QUE ACOMPANHARÃO O PROJOVEM URBANO, EM CARÁTER OPTATIVO DEVERÃO REALIZAR AS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO LINK
HTTP://GOO.GL/FORMS/SBLMDYQFNQ   NO PERÍODO DE 04/02/2016 AO DIA 11/02/2016

XII- ÁREA PROMOTORA:SME - DOT EJA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário