sexta-feira, 4 de março de 2016

A REALIZAÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS NOVAS REFLEXÕES: DO CAMPO A MESA

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 04/03/2016 – PÁGINA 23
COMUNICADO Nº 187, DE 03 DE MARÇO DE 2016.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU O COORDENADOR DA COORDENADORIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, COMUNICA: A REALIZAÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS NOVAS REFLEXÕES: DO CAMPO A MESA:, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: CONSIDERANDO A BUSCA POR MAIORES EMBASAMENTOS NA ÁREA DA ALIMENTAÇÃO E SAÚDE, A DEMANDA POR PROFISSIONAIS COM UMA VISÃO ABRANGENTE DE SUA ATUAÇÃO, AS DISCUSSÕES NO CAMPO DA SAÚDE PÚBLICA, A NECESSIDADE DE ESTIMULAR A AÇÃO INTEGRADA ENTRE OS PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DA SAÚDE DO DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, E, CORROBORANDO COM O DISPOSTO NA LEI Nº 16.122 DE 15 DE JANEIRO DE 2015 E NO DECRETO Nº 56.590,DE 10 DE NOVEMBRO 2015, NO SENTIDO DE INCENTIVAR A PROMOÇÃO DOS SERVIDORES DA ÁREA DA SAÚDE, ENTENDEMOS SER FUNDAMENTAL, A REALIZAÇÃO DE CURSOS QUE PERMITAM A ATUALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS DOS PROFISSIONAIS ATUANTES NO CODAE, AMPLIANDO AS DISCUSSÕES E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, COM OBJETIVO DE APRIMORAR E DESENVOLVER COMPETÊNCIAS INSTITUCIONAIS E INDIVIDUAIS. ADEQUAÇÃO A REGULAMENTAÇÃO E DIRETRIZES MUNICIPAIS E FEDERAIS (PNAE/ FNDE; PAE; ANVISA); PROMOVER E INCENTIVAR A AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL (HORTAS ESCOLARES, PROGRAMA NA MESMA MESA, EDUCAÇÃO ALÉM DO PRATO) NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

II - OBJETIVOS: ESTIMULAR A ATUALIZAÇÃO E APRIMORAMENTO DOS CONHECIMENTOS RELATIVOS À ÁREA DE ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR E MÉDIO

III - CONTEÚDO: DINÂMICAS DE INTEGRAÇÃO PARA DISCUSSÃO DOS TEMAS PROPOSTOS. ANO DAS LEGUMINOSAS FAO/ONU - A IMPORTÂNCIA DO FEIJÃO NA ALIMENTAÇÃO DO BRASILEIRO. EXPERIÊNCIAS EM ALIMENTAÇAO ESCOLAR. DIFERENTES VISÕES SOBRE A PRODUÇÃO E CONSUMO DE CARNE. LIDERANÇA: DESPERTANDO O INTERESSE.

IV - METODOLOGIA: EXPOSIÇÃO DIALOGADA TEÓRICA, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E DISCUSSÃO ENTRE OS PROFISSIONAIS NOS DIFERENTES SEGMENTOS DAS ÁREAS DE NUTRIÇÃO, ALIMENTAÇÃO, EDUCAÇÃO E SAÚDE.

V - PÚBLICO ALVO: ANALISTA DE SAÚDE (NUTRICIONISTAS E MÉDICOS VETERINÁRIOS) DA SME / DAE; NUTRICIONISTA DA SME / DAE; ASSISTENTE TÉCNICO DE SAÚDE (TECNICO EM NUTRIÇAO) DA SME / DAE; ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO URBANO - ENGENHEIRO AGRÔNOMO DA SME / DAE; ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I DA SME / DAE; AUXILIAR TECNICO DE EDUCAÇAO DA DAE; PROFESSOR DE EDUCAÇAO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I; PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MEDIO; ASSISTENTE DE GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS (AGPP) DA SME / DAE.

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 25 HORAS.

VII - CRONOGRAMA: 07/03/2016, 30/03/2016, 28/04/2016, 19/05/2016, 23/06/2016 - DAS 12H30 E 17H30. LOCAIS: BIBLIOTECA MARIO DE ANDRADE - AUDITORIO - CENTRO – SP; UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI - CAMPUS LIBERO BADARO - SALA 11 1º ANDAR - CENTRO –SP; MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO- ESPAÇO GOURMET - CENTRO –SP.

VIII - TOTAL DE VAGAS: 100 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 1

IX - REGENTES: DANIELA WENZEL RF776981-4; STELA BARBIERI

X- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS A CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA.

XI - INSCRIÇÕES: INSCRIÇÕES PRESENCIAIS NA COORDENADORIA DE ALMENTAÇÃO ESCOLAR, JUNTO AOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL – ADRIANA IDE E MÔNICA IDO - DURANTE O PERÍODO DE 01/02 A 04/03/2016. OS INTERESSADOS DEVEM INFORMAR NOME COMPLETO, RF, CPF, RG, CARGO/FUNÇÃO, PADRÃO, VÍNCULO E E-MAIL DE CONTATO. EM CASO DE DÚVIDAS ENCAMINHAR E-MAIL PARA dae.cap.sp@gmail.com


XII- ÁREA PROMOTORA: COORDENADORIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário