terça-feira, 15 de março de 2016

CRIANÇA FALA NA COMUNIDADE

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 15/03/2016 – PÁGINA 35
COMUNICADO Nº 007, DE 10 DE MARÇO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO IPIRANGA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO CRIANÇA FALA NA COMUNIDADE, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: FAZ-SE NECESSÁRIO FORTALECER E AMPLIAR A ATUAÇÃO INTEGRADA E INTERSETORIAL ENTRE OS PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DO GLICÉRIO, PARA QUE SE POSSA ENFRENTAR AS VULNERABILIDADES QUE COMPROMETEM O PLENO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E FAMÍLIAS DO TERRITÓRIO. ACREDITA-SE QUE A APROXIMAÇÃO E ATUAÇÃO CONJUNTA DE TAIS EQUIPAMENTOS (E SUAS RESPECTIVAS POLÍTICAS) PODE CONTRIBUIR PARA A PROMOÇÃO DE DIREITOS DAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS.

II - OBJETIVOS: - FORTALECER/APROFUNDAR O DIÁLOGO E OS ESPAÇOS DE TROCA DE SABERES E FAZERES ENTRE OS EQUIPAMENTOS DO TERRITÓRIO - APROFUNDAR/CONSOLIDAR AGENDA COMUM ENTRE AS INSTITUIÇÕES DO TERRITÓRIO, A FIM DE QUE AS CRIANÇAS E FAMÍLIAS TENHAM OPORTUNIDADE DE VIVENCIAR MOMENTOS LÚDICOS E DE INTEGRAÇÃO ENTRE AS MESMAS.

III - CONTEÚDO: - DIREITO À LEITURA, AO BRINCAR, À PARTICIPAÇÃO E À CIDADE.. - FORMAÇÃO NA METODOLOGIA CRIANÇA FALA (ESCUTA DAS CRIANÇAS COM FOCO NA TRANSFORMAÇÃO DOS ESPAÇOS E POLÍTICAS). -“VIRADINHA DA FAMÍLIA”: INTEGRAR ATIVIDADE PRÁTICA COM CALENDÁRIO DA ESCOLA/SME. - REALIZAÇÃO CONJUNTA DE UMA FESTA COM FAMÍLIAS EM ESPAÇO PÚBLICO, INTEGRANDO ESCOLAS, CCA, UBS E COLETIVOS CULTURAIS LOCAIS. - DESPERTAR A CRIANÇA INTERNA E RESPEITAR O DIREITO DE BRINCAR: COMPREENDENDO A IMPORTÂNCIA DO ATO DE BRINCAR POR MEIO DO SENSÍVEL (ACESSO ÀS MEMÓRIAS E BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA). - TROCAS DE REPERTÓRIO DE BRINCADEIRAS. - PLANEJAMENTO CONJUNTO DAS AÇÕES DO MÊS DE JULHO: A) CORTEJO MUSICAL E OUTRAS POSSÍVEIS AÇÕES CONJUNTAS; B) O CORPO VIVO E BRINCANTE DO EDUCADOR COMO FACILITADOR DO GESTO UNIVERSAL E CRIATIVO DA CRIANÇA; C) O BRINCAR.

IV - METODOLOGIA: EXPOSIÇÃO E DIÁLOGOS SOBRE CONCEITOS.SENSIBILIZAÇÃO QUANTO AO VALOR DA LUDICIDADE E CRIATIVIDADE POR MEIO DO ACESSO AS MEMÓRIAS E VIVÊNCIAS COM O BRINCAR, A LEITURA, A MÚSICA E A OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS E OFERTA DE MOMENTOS DE TROCAS INTERSETORIAS DE SABERES E FAZERES.

V - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, COORDENADOR PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR, ASSISTENTE DE DIRETOR DA DRE IPIRANGA

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 30 HORAS

VII - CRONOGRAMA: T U R M A Ú N I C A : 0 2 / 0 4 / 2 0 1 6 , 3 0 / 0 4 / 2 0 1 6 , 21/05/2016,25/06/2016 E 02/07/2016 HORARIO: 9 HORAS AS 12 HORAS - 12:15 HORAS AS 15:15 HORAS LOCAL: UBS SE

VIII - TOTAL DE VAGAS: 30 VAGAS POR TURMA SENDO QUE 20 DESTAS 30 VAGAS SERÃO DESTINADAS PRIORITARIAMENTE A EDUCADORES DA REGIÃO DO GLICÉRIO.

IX - REGENTES: NAYANA BRETTAS RG 333556847; CRISTIANE LIMA 29 6311236

X- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS A CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA MÍNIMA DE 85% DOS ENCONTROS E CONCEITO MÍNIMO SATISFATÓRIO (S). 

XI - INSCRIÇÕES: ATRAVÉS DO E-MAIL: smedreipiranganaapa@prefeitura.sp.gov.br   

XII- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO IPIRANGA




Nenhum comentário:

Postar um comentário