terça-feira, 22 de março de 2016

CURSO ADMINISTRANDO O FAZER – RELAÇÕES E PERSPECTIVAS – MÓDULO II

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 22/03/2016 – PÁGINA 49
COMUNICADO Nº 13, DE 18 DE MARÇO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO ADMINISTRANDO O FAZER – RELAÇÕES E PERSPECTIVAS – MÓDULO II, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: NA ATUALIDADE, O ACESSO À INFORMAÇÃO E AS RELA- ÇÕES COM O CONHECIMENTO (DENTRO E FORA DA ESCOLA) REFLETEM DIRETAMENTE NAS RELAÇÕES ESCOLA/COMUNIDADE/ALUNO DENTRO DE UMA PERSPECTIVA ADMINISTRATIVA E GESTORA. AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E OS REGISTROS, MUITAS VEZES MEDIADOS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, REFLETEM DIRETAMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR E NA CONSTRUÇÃO DA EXCELÊNCIA DO FAZER.

II - OBJETIVOS: PROMOVER A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DE AÇÕES COLABORATIVAS QUE POTENCIALIZEM A DESCOBERTA, A COMPARAÇÃO, A ANÁLISE, A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, BEM COMO A PARTICIPAÇÃO E O PROTAGONISMO NO FAZER ADMINISTRATIVO DE UMA UNIDADE EDUCACIONAL. REFLETIR ACERCA DA SISTEMATIZAÇÃO DOS REGISTROS ADMINISTRATIVOS DO EDUCANDO E DE SEU PERCURSO ESCOLAR, BEM COMO DO PAPEL DAS TECNOLOGIAS NO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS FACILITADORAS DE GERENCIAMENTO DE DADOS E DE GESTÃO.


III - CONTEÚDO: USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS PRA OTIMIZAÇÃO DO FAZER ADMINISTRATIVO E GESTOR DAS UNIDADES ESCOLARES, VOLTADOS À VIDA ESCOLAR DO ALUNO; LIVROS OFICIAIS DE REGISTRO DE VIDA ESCOLAR – O EXCEL COMO BANCO DE DADOS; MICRO E MACRO VISÃO NO MAPA CONCEITUAL DO FAZER ADMINISTRATIVO E GESTOR DAS UNIDADES ESCOLARES; USO DOS SISTEMAS DE GERENCIAMENTO DO FAZER ADMINISTRATIVO E GESTOR DAS UNIDADES ESCOLARES COM FOCO NA VIDA ESCOLAR DO ALUNO (PRODESP E EOL); INTRODUÇÃO A VIDA ESCOLAR – ARQUIVO, CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DOS REGISTROS DOS ALUNOS; LEITURA, INTERPRETAÇÃO E TRANSCRIÇÃO DOS REGISTROS DE VIDA ESCOLAR DO SGP. (ATA DE RESULTADOS FINAIS) MATRÍCULA E REMATRÍCULA – ESTUDO DA VIDA ESCOLAR.

IV - METODOLOGIA: ELABORAÇÃO CONJUNTA DE ATIVIDADES PRÁTICAS E SISTEMATIZAÇÃO DE REGISTROS FÍSICOS E NAS MÚLTIPLAS PLATAFORMAS DE TRABALHO, BEM COMO EXPLORAR EXPERI- ÊNCIAS E BUSCAR POSSIBILIDADES DE FERRAMENTAS FACILITADORAS; SISTEMATIZAÇÃO DOS REGISTROS INICIAIS DE VIDA ESCOLAR DO ALUNO.

V - PÚBLICO ALVO: AUXILIAR TÉCNICOS DE EDUCAÇÃO E SECRETÁRIOS DE ESCOLA DA DRE-CL, QUE REALIZARAM O CURSO, ADMINISTRANDO O FAZER – RELAÇÕES E PERSPECTIVAS – MÓDULO I, PRIORITARIAMENTE.

VI - CARGA HORÁRIA: 22 HORAS, SENDO 20 HORAS PRESENCIAIS E 2 HORAS NÃO PRESENCIAIS.

VII - CRONOGRAMA:
TURMA 1: DIAS: 26/04, 28/04, 03/05, 05/05 E 10/05/16. HORÁRIO: 18HORAS ÀS 22HORAS LOCAL: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA DA DRE CAMPO LIMPO TURMA 2: DIAS: 30/04, 07/05, 14/05, 21/05/2016 (SÁBADO) HORÁRIO: 8HORAS ÀS 13HORAS
LOCAL: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA DA DRE CAMPO LIMPO

VIII - TOTAL DE VAGAS: 20 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2

IX - REGENTES: PATRÍCIA LACERDA R.F.: 677.586.1/4

X- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO "S" (SATISFATÓRIO) OU "P" (PLENAMENTE SATISFATÓRIO) E FREQUENTAREM, NO MÍNIMO 80% DA CARGA HORÁRIA.

XI - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS NO ENDEREÇO VIRTUAL: http://bit.ly/1LrnRmY , A PARTIR DA DATA DE PUBLICAÇÃO E ATÉ SE ESGOTAREM AS VAGAS.


XII- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAMPO LIMPO

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