quinta-feira, 10 de março de 2016

CURSO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA SALA DE APOIO E ACOMPANHAMENTO A INCLUSAO

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 10/03/2016 – PÁGINA 44
COMUNICADO Nº 03, DE 08 DE MARÇO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A COORDENADORA DA COORDENADORIA PEDAGÓGICA – COPED COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA SALA DE APOIO E ACOMPANHAMENTO A INCLUSAO:, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE FORTALECER AS AÇÕES VOLTADAS AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS SALAS DE APOIO E ACOMPANHAMENTO A INCLUSAO - SAAI NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PROPOMOS A FORMAÇÃO NESTA ÁREA, PROPORCIONANDO AOS REGENTES DA SAAI OS CONHECIMENTOS PERTINENTES E ESPECÍFICOS QUE POSSIBILITEM INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS QUE FAVOREÇAM A CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS PARA A EFETIVA INCLUSÃO.

II - OBJETIVOS: - DISCUTIR E AMPLIAR OS CONHECIMENTO SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS SAAIS - DISCUTIR POSSIBILIDADES DE TRABALHO PEDAGÓGICO, CONSIDERANDO AS ESPECIFICIDADES DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇAO ESPECIAL, PROPICIANDO APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES COM DEFICIENCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇAO NO CONTEXTO EDUCACIONAL.

III - CONTEÚDO: - ESCOLA INCLUSIVA. - O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE): CONCECPÇOES E LEGISLAÇOES. - O AEE NA SAAI: CONCEPÇOES E PLANO DE ATENDIMENTO. - O AEE NA EDUCAÇAO INFANTIL. - O AEE E O TRABALHO COLABORATIVO. - CONTEUDO DO AEE. - ESTUDO DE CASO.

IV - METODOLOGIA: - PRESENCIAL. - AULA EXPOSITIVA COM DINÂMICA INTERATIVA COM O GRUPO. - ESTUDO DE CASO. - VÍDEOS, TEXTOS E RECURSOS MULTIMÍDIAS.

V - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MEDIO, QUE ESTEJAM EM EXERCÍCIO COMO PROFESSOR REGENTE DA SAAI E PROFESSOR DE APOIO E ACOMPANHAMENTO À INCLUSÃO – PAAI, JURISDICIONADOS A DRE ITAQUERA.

VI - CARGA HORÁRIA: 36 HORAS

VII - CRONOGRAMA:
TURMA 1 DATAS: 21/03, 12/04, 19/05, 30/06, 29/07, 31/08, 27/09, 21/10, 30/11/2016
HORÁRIO: 08H00 AS 12H00.
TURMA 2 DATAS: 21/03, 12/04, 19/05, 30/06, 29/07, 31/08, 27/09, 21/10, 30/11/2016
HORARIO: 13H30 AS 17H30

VIII - TOTAL DE VAGAS: 35 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 02 (DUAS) LOCAL: CEFOR – AVENIDA MARIA LUIZA AMERICANO, 2021 – CIDADE LÍDER

IX - REGENTES: ALESSANDRA REIS NUNES RF:737.231.1 FERNANDA MATRIGANI MERCADO GUTIERRES DE QUEIROZ RF 671.523.1 MARIA LUCILENE DE AGUIAR NEVES RF:695.349.2 SANDRA REGINA PETRONE MOLLA RF: 781.768.1 SIMONE DE PAULA ISIDORO RF: 795.603.7

X- CERTIFICAÇÃO: A AVALIAÇÃO DOS PARTICIPANTES DAR-SE-Á ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO E TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE TODOS ENVOLVIDOS NO MOMENTO FORMATIVO. CONCEITO: SATISFATÓRIO (S) FREQUÊNCIA: 85%

XI - INSCRIÇÕES: O PÚBLICO ALVO ESTÁ AUTOMATICAMENTE INSCRITO.


XII- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário