quarta-feira, 9 de março de 2016

CURSO OPTATIVO ÁGUA EM CURSO MULTIPLICADORES – MÓDULO II

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 09/03/2016 – PÁGINA 41
COMUNICADO Nº 225, DE 08 DE MARÇO DE 2016

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A COORDENADORA DA COORDENADORIA PEDAGÓGICA - COPED COMUNICA: A REALIZAÇÃO DO CURSO OPTATIVO ÁGUA EM CURSO MULTIPLICADORES – MÓDULO II:, CONFORME SEGUE:

I- JUSTIFICATIVA: A SME, EM PARCERIA COM A AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS, ALINHADA AOS IDEAIS, OBJETIVOS E METODOLOGIAS DEFINIDAS PELA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PELA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE SÃO PAULO, CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE SENSIBILIZAR A COMUNIDADE EDUCATIVA PARA A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NO COTIDIANO, ASSIM COMO INCENTIVAR A ADOÇÃO DE ATITUDES RESPONSÁVEIS PARA A CONSERVAÇÃO DESTE RECURSO, ESTÁ PROPONDO A CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS, VISANDO A FORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE EDUCACIONAL PARA O CONSUMO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA.

II - OBJETIVO: FORMAÇÃO DOCENTE VISANDO O USO DE PRÁTICAS DE ENSINO PARTICIPATIVAS E INTEGRADAS QUE POTENCIALIZEM A SENSIBILIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO PARA O USO RACIONAL DOS RECURSOS HÍDRICOS.

III - CONTEÚDO: UNIDADE 3 – O CUIDADO COM A ÁGUA E A MOBILIZAÇÃO SOCIAL ATITUDES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA: INDIVIDUAL E COLETIVA; DICAS PARA O CONSUMO, PROTEÇÃO E USO SUSTENTÁVEL E CONSCIENTE DA ÁGUA; PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS: OS COMITÊS DE BACIA HIDROGRÁFICA; COMO VOCÊ JOVEM PODE CONTRIBUIR PARA GARANTIR O USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA. BOAS PRÁTICAS COM AS ÁGUAS: EXEMPLOS DIVERSOS UNIDADE 4 – CASOS DE SUCESSO NO CUIDADO COM A ÁGUA CASOS DE PLANEJAMENTO OU IMPLEMENTAÇÃO DO “ÁGUA EM CURSO – JOVENS” NAS ESCOLAS.

IV - PÚBLICO ALVO: O PROJETO DESTINA-SE FORMADORES, GESTORES E PROFESSORES DOS CICLOS INTERDISCIPLINAR, AUTORAL E ENSINO MÉDIO.

V- CARGA HORÁRIA TOTAL: 25 HORAS - CARGA HORÁRIA PRESENCIAL: 05 HORAS - CARGA HORÁRIA A DISTÂNCIA: 20 HORAS 


VI - CRONOGRAMA: FORMAÇÃO PRESENCIAL: DATA: 29 DE MARÇO DE 2016 HORÁRIO: 14:00 ÀS 19:00 LOCAL: UNINOVE. RUA VERGUEIRO, 235/249 – LIBERDADE – SÃO PAULO, BRASIL.

VII – TOTAL DE VAGAS: 330 VAGAS 11 TURMAS

VIII - REGENTES: ANDREIA MEDOLAGO DE MEDEIROS - R.F 792375-9 E EQUIPE DE FORMADORES DA FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DE ITAIPÚ, DESIGNADOS PELA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS PARA FORMAÇÃO E ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO CURSO.

IX- CERTIFICADOS FARÃO JUZ AO CERTIFICADO FORMADORES, GESTORES E EDUCADORES QUE PARTICIPAREM DE 100% DAS ATIVIDADES DO PROJETO E OBTEREM CONCEITO S.

X - RECURSOS MATERIAIS: . TEATRO PARA PARA REALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO PRESENCIAL; . PLATAFORMA DIGITAL; . MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO DESTINADO AOS EDUCADORES E EDUCANDOS.


XI – INSCRIÇÕES: ESTÃO INSCRITOS OS PROFESSORES PARTICIPANTES DO MÓDULO I, TURMA I. DESISTENTES DEVEM ENCAMINHAR email para amedolago@prefeitura.sp.gov.br  - ÁREA PROMOTORA; COORDENADORIA PEDAGÓGICA – COPED - SME - DOT EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário