terça-feira, 22 de março de 2016

DESCOLONIZANDO O CURRÍCULO NA EJA E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UM PPP EMANCIPATÓRIO - MÓDULO I

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 22/03/2016 – PÁGINA 49
COMUNICADO Nº 08, DE 18 DE MARÇO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO PIRITUBA/JARAGUÁ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO DESCOLONIZANDO O CURRÍCULO NA EJA E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UM PPP EMANCIPATÓRIO - MÓDULO I, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: ESTE CURSO TEM A INTENÇÃO DE PROPORCIONAR MAIS UM ESPAÇO PARA QUE AS EQUIPES DAS UNIDADES EDUCACIONAIS QUE ATENDEM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POSSAM DISCUTIR A DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO PROPONDO UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA, DE MANEIRA A DESCONTRUIR E RECONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA, CULTURA E IDENTIDADE.

II - OBJETIVOS: - ABORDAR O CURRÍCULO E PRÁTICAS EDUCACIONAIS, NA PERSPECTIVA CRÍTICO- TRANSFORMADORA. - REFLETIR SOBRE A DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENQUANTO PRÁTICA POLÍTICA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA. - ABORDAR A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUE RESPEITE ESSA MODALIDADE, A DIVERSIDADE DE ETNIAS, AS MANIFESTAÇÕES REGIONAIS E A CULTURA POPULAR.

III - CONTEÚDO: O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SUAS ESPECIFICIDADES. A DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO FRENTE A UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA. O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA EJA, UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA.

IV - METODOLOGIA: O CURSO ADOTARÁ UMA METODOLOGIA DIALÓGICA E EXPOSITIVA, LEITURA E DEBATES REFLEXIVOS, PROBLEMATIZAÇÃO DA PRÁTICA, DE MODO A REVERBERAR NO CHÃO DA ESCOLA DISCUSSÕES E TRANSFORMAÇÕES RELEVANTES AO FAZER PEDAGÓGICO.

V - PÚBLICO ALVO: DIRETORES DE ESCOLA,COORDENADORES PEDAGÓGICOS, PROFESSORES QUE ATUAM NA EJA E ASSISTENTES TÉCNICO PEDAGÓGICO I.

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS

VII - CRONOGRAMA: DATAS: 04/04/2016; 18/04/2016; 16/05/2016 HORARIO: 18:30 AS 22:30 LOCAL: RUA AURELIA Nº 996- VILA ROMANA - AUDITÓRIO

VIII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 1

IX - REGENTE: ALEXANDRE SAUL PINTO

X- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO PARA FINS DE EVOLUÇÃO FUNCIONAL AQUELES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA AO LONGO DO CURSO E CONCEITO (S) SATISFATÓRIO NAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

XI - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS EM FORMULÁRIO PRÓPRIO DO DIPED E ENCAMINHADO POR E-MAIL PARA AS ESCOLAS .


XII- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PIRITUBA/JARAGUÁ DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PIRITUBA/ JARAGUÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário