sábado, 5 de março de 2016

DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 05/03/2016 – PÁGINA 39
COMUNICADO Nº 17, DE 02 DE MARÇO DE 2016

A DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A COORDENADORA DA COORDENADORIA PEDAGÓGICA COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL:, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: A FORMAÇÃO AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE E IMPORTÂNCIA DE ENVOLVÊ-LOS EM UM PROCESSO DE REFLEXÃO E AÇÃO INTEGRATIVA QUE RESPEITE A INFÂNCIA E RESULTE NA AMPLIAÇÃO DO CURRÍCULO DESENVOLVIDO NAS UNIDADES EDUCACIONAIS. FAZ-SE NECESSÁRIO PROBLEMATIZAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E COLABORAR COM A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DE CRIANÇAS PEQUENAS EM ESPAÇOS EDUCACIONAIS PÚBLICOS DA CIDADE DE SÃO PAULO. OS ENCONTROS COM OS GESTORES CONTRIBUIRÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E A QUALIFICAÇÃO DAS AÇÕES RELACIONADAS ÀS PRÁTICAS COTIDIANAS, BEM COMO APERFEIÇOAR E CONSOLIDAR O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NAS UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEI, EMEI E EMEBS).

II - OBJETIVOS: -REVISITAR CONCEPÇÕES EDUCACIONAIS QUE ASSEGUREM OS DIREITOS DO DESENVOLVIMENTO PLENO DOS BEBÊS E CRIANÇAS, COM BASE NO DOCUMENTO PADRÕES BÁSICOS DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PAULISTANA; -SUBSIDIAR OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS PARA O FORTALECIMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS U.E.S PARA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E MIDIÁTICOS; -REFLETIR SOBRE O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADOR; -APRIMORAR A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA

III - CONTEÚDO: PADRÕES BÁSICOS DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PAULISTANA; O USO DA TECNOLOGIA E DA LINGUAGEM MIDIÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL; O CURRÍCULO INTEGRADOR DA INFÂNCIA; AVALIAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA.

IV - METODOLOGIA: DINÂMICAS DE GRUPO; AULAS EXPOSITIVAS; RODAS DE CONVERSA; USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS (VÍDEOS E MÚSICAS); ATIVIDADES EM GRUPOS.

V - PÚBLICO ALVO: COORDENADOR PEDAGÓGICO QUE ATUE EM CEI, EMEI E EMEBS E ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I QUE ATUE EM DOT-P DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA FREGUESIA/BRASILÂNDIA.

VI - CARGA HORÁRIA: 16 HORAS.

VII - CRONOGRAMA: DIAS: 11/03; 08/04; 13/05; 10/06/2016 HORARIO: 9H ÀS 13H LOCAL: DRE FREGUESIA/BRASILANDIA

VIII - TOTAL DE VAGAS: 70 VAGAS

IX - REGENTES: ANA PAULA LOPES DOS SANTOS OLIVEIRA - RF 747.944-1/1 E KELLY CRISTINA GRACIANO SILVA - RF 740.101-9/1

X- CERTIFICAÇÃO: SERÃO CONFERIDOS CERTIFICADOS AOS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA DE 100% E APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO (S) DE ACORDO COM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO. OBS: POR SER UM CURSO OPTATIVO, A PARTICIPAÇÃO NO CURSO NÃO PREVÊ A DISPENSA DE PONTO DO FUNCIONÁRIO:

XI - INSCRIÇÕES: SERÁ REALIZADA NO PRIMEIRO DIA DO CURSO NO SETOR DE DOT-P. AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM A ORDEM DE CHEGADA DAS INSCRIÇÕES.


XII- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACAO FREGUESIA / BRASILÂNDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário