quinta-feira, 31 de março de 2016

“ENCONTRO DE FORMAÇÃO INICIAL PARA PROFESSORES ORIENTADORES DE INFORMÁTICA EDUCATIVA–POIE/2016”.

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 31/03/2016 – PÁGINA 39
COMUNICADO Nº 355, DE 29 DE MARÇO DE 2016.

O Secretário Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Coordenadoria Pedagógica- COPED, CONVOCA os Professores Orientadores de Informática Educativa - POIE para o “ENCONTRO DE FORMAÇÃO INICIAL PARA PROFESSORES ORIENTADORES DE INFORMÁTICA EDUCATIVA–POIE/2016”.

I - JUSTIFICATIVA: A SME/COPED - Núcleo Técnico de Currículo - Informática Educativa, conforme dispõe o artigo 18 da Portaria SME nº 7 656/2015, propõe o encontro de formação visando à reflexão do papel do POIE enquanto Gestor das Tecnologias na educação e a sua corresponsabilidade em promover aprendizagens por meio de recursos tecnológicos com foco nas diferentes linguagens midiáticas e suas competências no currículo escolar.

II - OBJETIVOS: * Oferecer subsídios teóricos e práticos para que o POIE reflita sobre sua ação enquanto Gestor das Tecnologias na Educação. * Oferecer subsídios teóricos e práticos sobre a utilização de ambientes virtuais de aprendizagem no desenvolvimento de conceitos.

III - CONTEÚDOS: * Projeto Pedagógico: do planejamento, desenvolvimento e acompanhamento ao registro em comunidade virtual de práticas colaborativas; * Reconhecimento do ambiente virtual com vivência de práticas comunicacionais colaborativas; * O uso da Tecnologia para o desenvolvimento de aprendizagens em ambiente colaborativo de aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem Centrada em Problemas e a Aprendizagem focada na Investigação; * Avaliar e refletir sobre as práticas educacionais voltadas as relações sociais com o projeto “Eu e o mundo, nós e os outros” e sua articulação nas ações do Programa Aluno Monitor. *Portaria Nº 7656 de dezembro de 2015, que rege a função de Professor Orientador de Informática Educativa.

IV - PÚBLICO ALVO: Professores Orientadores de Informática Educativa – POIE, designados entre abril de 2014 a março de 2016 e que não tenham participado de nenhuma turma de “FORMAÇÃO INICIAL PARA PROFESSORES ORIENTADORES DE INFORMÁTICA EDUCATIVA”

V - CARGA HORÁRIA: 05 horas.

VI - TURMAS/DATAS/HORÁRIOS: Turma T1- dia 04/04/2016, das 13h às 18h – 160 vagas Turma T2- dia 05/04/2016, das 09h às 14h – 160 vagas

VII - LOCAL: Local: Teatro João Caetano, localizado à Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, São Paulo.

VIII - INSCRIÇÃO: O POIE deverá fazer a opção em uma única turma, no período de 28/03 a 31/03, no link: https://goo.gl/xnwQJW


METODOLOGIA: Palestra, navegação e exploração dos ambientes de práticas colaborativas e Relatos de Práticas.

IX - TOTAL DE VAGAS: 320 vagas

X - DISPENSA DE PONTO: Os participantes terão assegurada a dispensa de ponto nos termos da Portaria SME nº 2.668, de 29/03/2016;


XI- ÁREA PROMOTORA: COPED/NUCLEO TECNICO DE CURRICULO/ INFORMÁTICA EDUCATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário