sexta-feira, 4 de março de 2016

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA “COSMOLOGIA, O HOMEM E O UNIVERSO”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 04/03/2016 – PÁGINA 22
COMUNICADO Nº 196, DE 03 DE MARÇO DE 2016

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A COORDENADORA DA COORDENADORIA PEDAGÓGICA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA “COSMOLOGIA, O HOMEM E O UNIVERSO” EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC,: CONFORME SEGUE:

I – JUSTIFICATIVA: ESTA FORMAÇÃO BUSCA INFLUIR EM CONHECIMENTOS DE BASE, ESTRUTURANTES DA COMPREENSÃO DO MUNDO, DO HOMEM, DO UNIVERSO, DAS RELAÇÕES, DO CONHECIMENTO E DA AÇÃO DOCENTE.

II – OBJETIVOS: APRESENTAR UMA VISÃO ABRANGENTE DA COSMOLOGIA E A POSIÇÃO DO SER HUMANO NO UNIVERSO, TAL COMO ENTENDIDA PELA CIÊNCIA MODERNA.

III – CONTEÚDOS: DEFINIÇÃO DE COSMOLOGIA, O PAPEL DA ASTRONOMIA, HISTÓRIA DO UNIVERSO, EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA ASTRONOMIA E DA COSMOLOGIA, TÓPICOS DE ESTUDO DA ASTRONOMIA E COSMOLOGIA MODERNA.

IV – METODOLOGIA: ANÁLISE DE TEXTOS E IMAGENS, USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS, FÓRUNS DE DISCUSSÕES E ATIVIDADES.

V - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, COORDENADOR PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR, EM EXERCÍCIO NAS UES OU DESIGNADOS PARA OS CARGOS DAS CLASSES DOS GESTORES EDUCACIONAIS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO.

VI – CARGA HORÁRIA: 30 HORAS

VII – CRONOGRAMA: POLO: CEU JAMBEIRO PERÍODO : 17/03/2016 A 14/04/2016 (EM CRONOGRAMA A SER DIVULGADO PELA UFABC) HORÁRIO: 13H30MIN AS 18H30MIN

VIII – TOTAL DE VAGAS: 100 VAGAS

IX – INSCRIÇÃO: DE 04 A 10 DE MARÇO DE 2016, ATRAVÉS DO LINK http://goo.gl/forms/JzRK4LGvjY

X - CERTIFICAÇÃO: O certificado será emitido pela Pró Reitoria da Universidade Federal do ABC aos participantes que estiveram presentes em 75% das atividades propostas e obtiverem conceito mínimo “C".


XI – ÁREA PROMOTORA: Universidade Federal do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário