sexta-feira, 4 de março de 2016

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA “INTRODUÇÃO A ANTROPOLOGIA”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 04/03/2016 – PÁGINA 22
COMUNICADO Nº 194, DE 03 DE MARÇO DE 2016.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A COORDENADORA DA COORDENADORIA PEDAGÓGICA - COPED, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA “INTRODUÇÃO A ANTROPOLOGIA” EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC,: CONFORME SEGUE:

I – JUSTIFICATIVA: ESTA FORMAÇÃO BUSCA INFLUIR EM CONHECIMENTOS DE BASE, ESTRUTURANTES DA COMPREENSÃO DO MUNDO, DO HOMEM, DO UNIVERSO, DAS RELAÇÕES, DO CONHECIMENTO E DA AÇÃO DOCENTE.

II – OBJETIVOS: DIALOGAR SOBRE A FORMA COMO OS SERES HUMANOS CONSTROEM SEUS VALORES, REGRAS, INTERDITOS E COMO DÁ SENTIDO À VIDA E ORGANIZA AS RELAÇÕES SOCIAIS.

III – CONTEÚDOS: O HOMEM DO PONTO DE VISTA DA COLETIVIDADE E DOS GRUPOS SOCIAIS E A CULTURA COMO CONCEITO FUNDAMENTAL NA TEORIA ANTROPOLÓGICA.

IV – METODOLOGIA: ANÁLISE DE TEXTOS E IMAGENS, USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS, FÓRUNS DE DISCUSSÕES E ATIVIDADES

V - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, COORDENADOR PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR, EM EXERCÍCIO NAS UES OU DESIGNADOS PARA OS CARGOS DAS CLASSES DOS GESTORES EDUCACIONAIS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO.

VI – CARGA HORÁRIA: 30 HORAS

VII – CRONOGRAMA: INTRODUÇÃO A ANTROPOLOGIA POLO: CEU CAMPO LIMPO PERÍODO : DE 28/03/2016 A 02/05/2015 (EM CRONOGRAMA A SER DIVULGADO PELA UFABC) HORÁRIO: 13H30MINH AS 18H30MIN

VIII – TOTAL DE VAGAS: 100 VAGAS

IX – INSCRIÇÃO: DE 04 A 10 DE MARÇO DE 2016, ATRAVÉS DO LINK http://goo.gl/forms/R6cEyswLtZ

X - CERTIFICAÇÃO: O CERTIFICADO SERÁ EMITIDO PELA PRÓ REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC AOS PARTICIPANTES QUE ESTIVERAM PRESENTES EM 75% DAS ATIVIDADES PROPOSTAS E OBTIVEREM CONCEITO MÍNIMO “C".


XI – ÁREA PROMOTORA: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário