sexta-feira, 25 de março de 2016

“I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 25/03/2016 – PÁGINA 49
COMUNICADO Nº 338, DE 24DE MARÇO DE 2016

“I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL” O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições e nos termos da portaria 7.464/15, CONVOCA para participar do “I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL”: Das Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEI – participantes do Programa “São Paulo Integral” e com turno de 08(oito) horas de funcionamento – 1(um) representantes da Equipe Gestora sendo: o(a) Diretor(a) ou Assistente de Diretor(a) ou um(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) e um(a) Docente. CONVIDA os Supervisores Escolares e membros das Equipes de SME, DREs e CEUs.

1. JUSTIFICATIVA: A fim de fortalecer o debate sobre a Educação Integral em Tempo Integral em São Paulo e sobre o Programa “São Paulo Integral”, este encontro pretende oferecer espaço de diálogo para as equipes das Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIs - sobre as ações e articulações, desenvolvidas e potenciais, de educação integral nos territórios de São Paulo.

2. OBJETIVOS: 2.1. Dialogar sobre os conceitos, os princípios e as ações em Educação Integral em Tempo Integral em São Paulo e propostas no Programa “São Paulo Integral”; 2.2. Registrar e considerar as contribuições oferecidas pelas equipes gestoras e professores às ações de educação integral em tempo integral no âmbito das EMEIs na perspectiva da intersetorialidade; 2.3. Apresentar proposta inicial de formação e acompanhamento das ações em Educação Integral em Tempo Integral em São Paulo e propostas no Programa “São Paulo Integral”

3. TEMA: EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL

4. MEDIAÇÃO: Maria Cecília Carlini Macedo Vaz – Coordenadora de COCEU,

5. DEBATEDORES: Marcia Aparecida Gobbi – Professora Doutora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Naime Silva – Coordenadora do CEU Butantã e Márcia Covelo Harndabch – Diretora da EMEI Dona Leopoldina.

6. LOCAL: R. Dr. Diogo de Faria, 1247 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04037-004 – Auditório SME/CONAE.

7. DATA/HORÁRIO: 30/03/2016 – Quarta-feira – das 8h30 às 12h30 Dispensa de Ponto: Os participantes no evento farão jus à dispensa de ponto das horas coincidentes ao evento, resguardado o tempo para locomoção, e deverão apresentar à chefia imediata comprovante de participação no primeiro dia útil após a realização do evento.


8. COORDENAÇÃO: Secretaria Municipal de Educação – Gabinete, Coordenadoria Pedagógica – SME/COPED e Coordenadoria de CEUs e Educação Integral – SME/COCEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário