quinta-feira, 31 de março de 2016

II SEMINÁRIO DO NAAPA

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 31/03/2016 – PÁGINA 45
COMUNICADO Nº 06, DE 28 DE MARÇO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU O NÚCLEO DE APOIO E ACOMPANHAMENTO PARA APRENDIZAGEM DA DIVISÃO PEDAGÓGICA DA DIPED, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO II SEMINÁRIO DO NAAPA: DESAFIOS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: CONSIDERANDO O DOCUMENTO SME “MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO” - PROGRAMA DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR E ADMINISTRATIVA, AMPLIAÇÃO E FORTALECIMENTO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO 2013, QUE APONTA PARA A PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA QUE BUSCA GARANTIR OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DE UM CURRÍCULO QUE PROMOVA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE RECONHEÇAM A DIVERSIDADE HUMANA E AS DIFERENTES MANEIRAS E TEMPOS PARA APRENDER, REALIZA-SE O II SEMINÁRIO DO NAAPA: DESAFIOS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO.

II - OBJETIVOS: REFLETIR SOBRE OS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO E A GARANTIA DE DIREITOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO; PROMOVER UM DEBATE SOBRE O DESAFIO DE UMA ESCOLA PARA TODOS; APROFUNDAR AS DISCUSSÕES INICIADAS EM 2015, CONSOLIDANDO AS AÇÕES DO NAAPA NO TERRITÓRIO.

III - CONTEÚDO: PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR, MEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO, IMIGRAÇÃO NO TERRITÓRIO, PROBLEMAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO (DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, DIFICULDADES DE SOCIALIZAÇÃO, VIOLAÇÃO DE DIREITOS E VULNERABILIDADE SOCIAL).

IV - METODOLOGIA: RELATOS DE PRÁTICAS, MESA REDONDA E PALESTRA.

V - PÚBLICO ALVO: SUPERVISOR ESCOLAR, DIRETOR DE ESCOLA, ASSISTENTE DE DIRETOR DE ESCOLA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, ASSISTENTE TÉCNICO EDUCACIONAL, ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, GESTOR DO CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO (CEU), COORDENADORES DE AÇÃO EDUCACIONAL, DE AÇÃO CULTURAL E DE ESPORTE E LAZER DO CEU, SERVIDORES JURISDICIONADOS À DRE GUAIANASES, PSICÓLOGO, FONOAUDIÓLOGO E ASSISTENTE SOCIAL DO NÚ- CLEO MULTIDISCIPLINAR-SPDM.

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 H

VII - CRONOGRAMA: DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H ÀS 12H30 E 13H30 ÀS 17H LOCAL DE REALIZAÇÃO: CEU JAMBEIRO – JOSÉ GUILHERME GIANETTI/ENDEREÇO: AV. JOSÉ PINHEIRO BORGES, 60 - JARDIM MORENO – GUAIANASES – SÃO PAULO – SP-CEP: 08430-810.

VIII - TOTAL DE VAGAS:450 VAGAS QUANTIDADE DE TURMAS: 1

IX - REGENTES: EDINA FERREIRA DE OLIVEIRA; ADRIANA MARCONDES MACHADO

X- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO SATISFATÓRIO (S) E QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA NO PERÍODO DA MANHÃ E DA TARDE.

XI - INSCRIÇÕES: PERÍODO DE INSCRIÇÃO: DE 04/04/2016 A 08/04/2016. AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS VIA INTERNET, PREFERENCIALMENTE PELO NAVEGADOR GOOGLE CHROME, NO SEGUINTE LINK: https://goo.gl/fllJ8E  AS UNIDADES EDUCACIONAIS PODERÃO INSCREVER ATÉ TRÊS PROFISSIONAIS PARA PARTICIPAR DO SEMINÁRIO EM HORÁRIO DE TRABALHO, DESDE QUE NÃO COMPROMETA O ATENDIMENTO AOS ALUNOS.


XII- ÁREA PROMOTORA: DRE G / DIPED / NAAPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário