sábado, 5 de março de 2016

LINGUAGENS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 05/03/2016 – PÁGINA 39
COMUNICADO Nº 07, DE 02 DE MARÇO DE 2016

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A COORDENADORA DA COORDENADORIA PEDAGÓGICA - COPED COMUNICA: A REALIZAÇÃO DO CURSO OPTATIVO: LINGUAGENS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL:, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: NA ATUALIDADE, O ACESSO À INFORMAÇÃO E AS RELA- ÇÕES COM O CONHECIMENTO (DENTRO E FORA DA ESCOLA) SÃO MEDIADOS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. ISSO REFLETE DIRETAMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR E NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS FORMAS DE ENSINAR E APRENDER, ALÉM DE OFERECER DIFERENTES POSSIBILIDADES PARA OS REGISTROS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. NESSE CONTEXTO PROPOMOS O CURSO OPTATIVO "LINGUAGENS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL".

II - OBJETIVOS: PROMOVER A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DE AÇÕES COLABORATIVAS QUE POTENCIALIZEM A DESCOBERTA, A COMPARAÇÃO, A ANÁLISE, A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, BEM COMO A PARTICIPAÇÃO E O PROTAGONISMO DA INFANTO-JUVENIL.

III - CONTEÚDO: - INTEGRAÇÃO DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS COM O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA VISANDO A AUTORIA E A PUBLICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS POR MEIO DE DIFERENTES E MÚLTIPLAS LINGUAGENS; - ELABORAÇÃO DE LIVROS INTERATIVOS NO POWER POINT; - EXPLORAÇÃO DE EDITOR DE ÁUDIO (AUDACITY) PARA AMPLIAÇÃO DAS POSSIBILIDADES DE EXPRESSÃO, COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO – LINGUAGEM RADIOFÔNICA; - ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS EM DIFERENTES E MÚLTIPLAS LINGUAGENS (PREZI E POPPLET); - PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS EM FORMA DE REVISTAS ELETRÔNICAS (ISSU E FLIPSNACK). - MURAL ELETRÔNICO ( PADLET).

IV - METODOLOGIA: ELABORAÇÃO CONJUNTA DE ATIVIDADES PRÁTICAS E FORMAS DE REGISTRO UTILIZANDO-SE DE DIFERENTES LINGUAGENS MIDIÁTICAS.

V - PÚBLICO ALVO: COORDENADOR PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, SUPERVISOR ESCOLAR.

VI - CARGA HORÁRIA: 20 HORAS.

VII - CRONOGRAMA: TURMA 1 - HORÁRIO: 14:00 ÀS 18:00 DATAS: 09, 14, 17, 21, 28/03 TURMA 2 - HORÁRIO: 8:30 ÀS 12:30 DATAS: 10,11, 17, 22, 29/03 LOCAL: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA DA DRE CAMPO LIMPO

VIII - TOTAL DE VAGAS: 25 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2

IX - REGENTE: CRISTINA BARROCO MASSEI FERNANDES

X- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO "S" (SATISFATÓRIO) OU "P" (PLENAMENTE SATISFATÓRIO) E FREQUENTAREM, 100% DA CARGA HORÁRIA.

XI - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS NO ENDEREÇO VIRTUAL: http://bit.ly/1RGxU93


XII- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAMPO LIMPO/ TECNOLOGIAS PARA A APRENDIZAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário