domingo, 17 de abril de 2016

CURSO ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 13/04/2016 – PÁGINA 60
COMUNICADO Nº 40 DE 08 DE ABRIL DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO – ESTRATÉGIAS EM SALA DE AULA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: A FIM DE ATENDER AO DISPOSTO NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO, CONTRIBUINDO PARA QUALIDADE EDUCACIONAL, REORIENTANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E UTILIZANDO ESTRATÉGIAS QUE PROMOVAM O DESENVOLVIMENTO, CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES PRÓPRIAS DE CADA ESTUDANTE. A PESSOA COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA- ÇÃO É RECONHECIDA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COMO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, FAZ-SE NECESSÁRIO DAR CONTINUIDADE À FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO VISANDO À REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA, A DIVERSIDADE NA ESCOLA E A IMPORTÂNCIA PARA AMPLIAR CONHECIMENTO E REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO.

II - OBJETIVOS: APOIAR OS EDUCADORES NA ELABORAÇÃO DE RECURSOS E ESTRATÉGIAS PARA ATUAR COM EDUCANDOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO. COMPARTILHAR PRÁTICAS E RELATOS DE EXPERIÊNCIA. CONHECER AS TEORIAS DA INTELIGÊNCIA, AS ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS E APRENDER A APLICÁ-LAS EM SALA DE AULA. APRENDER A ENRIQUECER O CURRÍCULO CONTEMPLANDO A DIVERSIDADE ESCOLAR.

III - CONTEÚDO: O ALTO HABILIDOSO NA ESCOLA, NA FAMÍLIA E NA SOCIEDADE: DESCONSTRUINDO CONCEITOS ERRÔNEOS. ATIVIDADES DE ESTIMULAÇÃO PARA ALUNOS; DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS; CONSTRUÇÃO DE PORTFÓLIO PARA IDENTIFICAÇÃO.

IV - METODOLOGIA: AULAS EXPOSITIVAS E DIALÓGICAS. DEBATES E VIVÊNCIAS. ATIVIDADES EXTRA CURSO.

V - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I E PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO QUE ATUAM COMO REGENTES DE SAAIS; PAAI QUE ATUEM NAS DOT-P E CEFAI DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO. AS VAGAS REMANESCENTES SERÃO DISPONIBILIZADAS PARA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I E PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, EFETIVOS E DESIGNADOS, COORDENADOR PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA E SUPERVISOR ESCOLAR, QUE ATUEM NA DRE CAMPO LIMPO.

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS

VII - CRONOGRAMA: TURMA I (TERÇA-FEIRA) DATAS: 26/04, 17/05 E 14/06/2016 HORÁRIO: 18H00 ÀS 22H00 LOCAL: CEU CAMPO LIMPO, SALA MULTIUSO AVENIDA CARLOS LACERDA, 678 - PIRAJUSSARA, SÃO PAULO - SP, CEP 05789-000. TURMA II (SEXTA-FEIRA) DATAS: 15/04, 13/05 E 10/06/2016 HORÁRIO: 18H00 ÀS 22H00 LOCAL: CEU CASABLANCA, SALA UAB RUA JOÃO DAMASCENO, 85, JARDIM SÃO LUÍS, SÃO PAULO – SP CEP: 05841-160.

VIII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2

IX - REGENTES: PAULO JOSÉ CAVALCANTE RF: 770.495.0/2; MARCOS RODRIGO LOUVEM DA ROSA RF: 786.297.1.

X- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS A CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO (S) E 100% DE FREQUÊNCIA.

XI - INSCRIÇÕES: OS INTERESSADOS DEVERÃO INSCREVERSE NO PERÍODO DE 11/04 (A PARTIR DAS 8H) A 13/04/16, OU ATÉ QUE SE ESGOTEM AS VAGAS, A PARTIR DAS 8H, PELO LINK:


XII- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAMPO LIMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário