sábado, 9 de abril de 2016

CURSO A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA: NECESSIDADE SOCIAL E MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA – PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO EDUCADOR E MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO - PROVE

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 09/04/2016 – PÁGINA 47
COMUNICADO Nº 030, DE 07 DE ABRIL DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA: NECESSIDADE SOCIAL E MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA – PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO EDUCADOR E MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO - PROVE, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: CONSIDERANDO AS NOVAS DEMANDAS RELACIONADAS À AUTORIA E BUSCA DA QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO PROPOSTA PELA PORTARIA DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR Nº 5930/2013 ESSE CURSO SE JUSTIFICA POR AMPLIAR UM REPERTÓRIO DE LEITURAS E DE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ENVOLVENDO A PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS POR PROFESSORES E ALUNOS.

II - OBJETIVOS: A OBSERVAÇÃO E A PRÁTICA DO EXERCÍCIO DA ESCRITA EM SUAS DIMENSÕES SOCIAIS E CULTURAIS, BUSCANDO DESENVOLVER HABILIDADES PRÓPRIAS DA AÇÃO DE ESCREVER E ESTIMULAR ESTE ATO COMO FORMA DE EXPRESSÃO INDIVIDUAL E COLETIVA NAS RELAÇÕES DE SEU AUTOR COM O MUNDO. PROMOVER DISCUSSÕES SOBRE A ADEQUAÇÃO E A ELABORAÇÃO DE EXERCÍCIOS E SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS A SEREM APLICADAS EM SALA DE AULA. INCENTIVAR A PRODUÇÃO TEXTUAL DOS PROFESSORES E, POR CONSEGUINTE, DE SEUS ALUNOS.

III - CONTEÚDO: PRODUÇÃO DE TEXTOS, GÊNEROS TEXTUAIS, COESÃO E COERÊNCIA, QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO, PROJETOS INTERDISCIPLINARES.

IV - METODOLOGIA: DINÂMICAS PARA PRODUÇÃO DE TEXTOS, DISCUSSÃO E REFLEXÃO ACERCA DE TEMAS E GÊNEROS TEXTUAIS, ANÁLISE DAS PRODUÇÕES DE TEXTOS DOS ALUNOS, SOCIALIZAÇÃO DOS TEXTOS PRODUZIDOS.

V - PÚBLICO ALVO: AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR, ASSESSOR TÉCNICO EDUCACIONAL, ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, ASSISTENTE DE DIRETOR DE ESCOLA, ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO, AUXILIAR ADMINISTRATIVO DE ENSINO, AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, COORDENADOR PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, SECRETÁRIO DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR, PREFERENCIALMENTE LOTADOS NAS ESCOLAS ENVOLVIDAS NO PROVE 2016.

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 21 HORAS

VII - CRONOGRAMA: DATAS: 3ªS FEIRAS: 29/04, 27/05, 24/06, 29/07, 26/08 E 30/09 E 28/10/2016 HORÁRIO: 16H ÀS 19H LOCAL: EMEF MÁRIO MARQUES OLIVEIRA ENDEREÇO: R. MARCELINO COELHO, 297 - JD ÂNGELA, SÃO PAULO - SP, 04939-010

VIII - TOTAL DE VAGAS: 30 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 1

IX - REGENTES: SANDRA OLIVEIRA DE SOUZA RF 725.930.1 / 1 E AMANDA LACERDA DE LACERDA CPF: 33685488830

X- CERTIFICAÇÃO: TERÃO DIREITO À CERTIFICAÇÃO PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM MÍNIMO DE 85% DE FREQUÊNCIA E PARTICIPAÇÃO SATISFATÓRIA ( S).

XI - INSCRIÇÕES: ATÉ 25/04/2016 PELO LINK HTTP://EVEN.TC/PROVE2016 

XII- ÁREA PROMOTORA: DIPED - DRE CAMPO LIMPO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CAMPO LIMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário