domingo, 17 de abril de 2016

CURSO MIGRAÇÕES DO FIM DO SÉCULO XX NO CINEMA

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 12/04/2016 – PÁGINA 31
COMUNICADO Nº 033, DE 11 DE ABRIL DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO MIGRAÇÕES DO FIM DO SÉCULO XX NO CINEMA – PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO EDUCADOR E MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO – PROVE, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - JUSTIFICATIVA: OS ÚLTIMOS ANOS DO SÉCULO XX FORAM MARCADOS POR TRANSFORMAÇÕES BRUTAIS NAS RELAÇÕES SOCIAIS, ECONÔMICAS E PRINCIPALMENTE CULTURAIS. ESSE PROCESSO QUE SE ESTENDE COM MAIOR IMPACTO NESTE INÍCIO DE SÉCULO XXI FOI RETRATADO PELO CINEMA QUE, POR SUA VEZ, É UMA FERRAMENTA BASTANTE UTILIZADA COMO RECURSO PEDAGÓGICO POR PROFESSORES E PROFESSORAS DE TODOS OS COMPONENTES CURRICULARES. NESSE SENTIDO, A PRESENTE FORMAÇÃO PRETENDE POTENCIALIZAR A ANÁLISE E A REFLEXÃO DE OBRAS REPRESENTATIVAS DA SÉTIMA ARTE E A ABORDAGEM DE TEMÁTICAS CONTEMPORÂNEAS COMO MIGRAÇÃO, QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS, PROBLEMAS FRONTEIRIÇOS E MOVIMENTOS SOCIAIS.

II - OBJETIVOS: PROMOVER REFLEXÕES A RESPEITO DOS PROBLEMAS QUE ESTÃO AFLIGINDO O MUNDO ATUAL. DENTRE ELES AS QUESTÕES RELACIONADAS AO PROCESSO MIGRATÓRIO E AOS REFUGIADOS EM TODO O MUNDO. COMPREENDER O CINEMA COMO PROPULSOR DE REFLEXÕES SOBRE QUESTÕES ÉTICAS, POLÍTICAS E FILOSÓFICAS QUE PODEM FUNDAMENTAR A AÇÃO PEDAGÓGICA EM TODOS OS COMPONENTES CURRICULARES.

III - CONTEÚDO: A SÉTIMA ARTE A E ABORDAGEM DAS TEMÁTICAS: PROCESSOS MIGRATÓRIOS TERRITORIAIS; PROBLEMAS FRONTEIRIÇOS; PRECONCEITO ÉTNICO-RACIAL; XENOFOBIA; GENOCÍDIO E ETNOCÍDIO; TRABALHO ILEGAL E CONSTITUIÇÃO DE MÃO DE OBRA BARATA; MOVIMENTOS SOCIAIS.

IV - METODOLOGIA: ANÁLISE DE RECORTES DE LONGAS-METRAGENS, ESTUDO DOS TEXTOS DE REFERÊNCIA, DEBATES E PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS.

V - PÚBLICO ALVO: AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR, ASSESSOR TÉCNICO EDUCACIONAL, ASSIST. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, ASSIST. DE DIRETOR DE ESCOLA, ASSIST. TÉCNICO ADMINISTRATIVO, AUX. ADM. DE ENSINO, AUX. DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AUX. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, COORD. PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, PROF. DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. E.F. II E MÉDIO, SECRETÁRIO DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 21 HORAS

VII - CRONOGRAMA: DATA: 28/04, 26/05, 30/06, 28/07, 25/08, 29/09 E 27/10 - 5ªS FEIRAS DAS 12H30 ÀS 15H30 LOCAL: EMEF MARLI FERRAZ TORRES BONFIM - ENDEREÇO: RUA JACQUES LE MERCIER, 139 - JARDIM MARIANE

VIII - TOTAL DE VAGAS:30 VAGAS

IX - REGENTES: ÁLVARO GONÇALVES CARREGOSA FILHO RF 692.590-1 V. 1 E EDSON ROBERTO RAVÁSIO RF 5897661 V. 2

X- CERTIFICAÇÃO:SERÃO CERTIFICADOS OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM 85% DE FREQUÊNCIA E PARTICIPAÇÃO SATISFATÓRIA (CONCEITO S)

XI - INSCRIÇÕES: ATÉ 25/04/2016 PELO LINK HTTP:// EVEN.TC/PROVE2016


XII- ÁREA PROMOTORA: DIPED - DRE CAMPO LIMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário