terça-feira, 31 de maio de 2016

curso: Projeto Pequenos Gigantes

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 31/05/2016 – PÁGINA 46
COMUNICADO Nº 683, DE 30 DE MAIO DE 2016.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Divisão de Educação Especial, COMUNICA a realização do curso: Projeto Pequenos Gigantes, conforme especificações a seguir:

I - JUSTIFICATIVA: Em consideração ao papel fundamental dos Centros de Educação Infantil (CEIs Indiretos e Conveniados) quanto ao auxílio no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças entre 0 e 3 anos e 11 meses; à necessidade de profissionais capacitados na identificação de riscos para o desenvolvimento global infantil e nos encaminhamentos para atendimentos especializados, a fim de minimizar ou prevenir atrasos do desenvolvimento, além de facilitar o processo de inclusão e à necessidade de auxílio à SME quanto a capacitação, acompanhamento e monitoria dos CEIs Indiretos e Conveniados por meio de formações de profissionais da Educação que atuam na Educação Infantil.

II - OBJETIVOS: Disseminar informação atualizada sobre desenvolvimento infantil e sinais de riscos no desenvolvimento infantil para os profissionais dos ceis indiretos e conveniados.

III - CONTEÚDO: Direitos Humanos e a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência; a necessidade de mudança - de um olhar restritamente clínico para o olhar amplo e multidisciplinar; avaliação da educação infantil - aprimorando os olhares; o papel do professor no contexto do desenvolvimento infantil; conhecendo o território da Rede de saúde e demandas de acordo com as necessidades levantadas em campo para cada DRE.

IV - METODOLOGIA: Exposições dialogadas; debates; vídeos e trocas de experiências.

V - PÚBLICO ALVO: Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenador Pedagógico e Diretor de Escola que atue na DIPED e no CEFAI e Supervisor Escolar.

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 horas.

VII - CRONOGRAMA: Período: 01/06 à 31/08/2016 Cada Diretoria Regional de Educação envolvida informará aos participantes os horários e locais de realização via e-mail.

VIII - TOTAL DE VAGAS: 65 vagas, sendo 13 turmas assim distribuidas: 05 vagas por DRE conforme segue: - 02 vagas para Supervisor Escolar; - 02 vagas para CEFAI (PAAI); - 01 vaga para 1 DIPED (preferencialmente que atue com a Educação Infantil).

IX - REGENTES: Valeria Mendes Tavitian e Danielle Christofolli.

X - INSCRIÇÕES: Para este curso a inscrição é automática por indicação de cada DRE.

XI - AVALIAÇÃO: Os participantes serão avaliados pela participação nas atividades propostas e frequência.

XII - CERTIFICAÇÃO: Fará jus ao certificado o participante que obtiver 100% de frequência e conceito satisfatório (“S”).


XIII - ÁREA PROMOTORA: SME/COPED/DIEE/APAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário