quarta-feira, 22 de junho de 2016

CURSO O USO DA TECNOLOGIA E DA LINGUAGEM MIDIÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 22/06/2016  -  PÁGINA 32
COMUNICADO Nº 23, DE 20 DE JUNHO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO O USO DA TECNOLOGIA E DA LINGUAGEM MIDIÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - OBJETIVOS: - POSSIBILITAR MOMENTOS COLETIVOS EM QUE SEJAM TRATADAS A QUESTÃO DO CURRÍCULO INTEGRADOR DA INFÂNCIA PAULISTANA, - VALORIZAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS PROCESSOS MIDIÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, - OPORTUNIZAR , DISPONIBILIZAR E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NO INTERIOR DAS UNIDADES EDUCACIONAIS COM VISTAS A APROXIMAR TERRITÓRIOS.

II - CONTEÚDO: - DOCUMENTO “PROGRAMA DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR E ADMINISTRATIVA, AMPLIAÇÃO E FORTALECIMENTO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO”, - CURRÍCULO INTEGRADOR DA INFÂNCIA PAULISTANA, - TECNOLOGIAS E LINGUAGENS MIDIÁTICAS, - TEMPOS, ESPAÇOS, AMBIENTES, MATERIAIS E EXPERIÊNCIAS COM TECNOLOGIAS.

III - METODOLOGIA: A METODOLOGIA SERÁ PROBLEMATIZADORA QUANTO AOS REFERENCIAIS TEÓRICOS PRIVILEGIANDO O PROCESSO REFLEXIVO E ANALÍTICO DO COTIDIANO E AS PRÁTICAS REALIZADAS PELAS UNIDADES EDUCACIONAIS NO QUE SE REFERE AO CURRÍCULO PARA AS INFÂNCIAS E O USO DE TECNOLOGIAS. FAREMOS TAMBÉM USO DE VIVÊNCIAS QUE FAVOREÇAM A INVESTIGAÇÃO E O INTERCÂMBIO ENTRE EDUCADORES DE MODO A APRIMORAR O PROCESSO DE AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO SOBRE O PAPEL MIDIÁTICO NA EDUCAÇÃO PENSANDO NA QUALIDADE SOCIAL, UMA VEZ QUE A INFÂNCIA É CONSTRUIDA SOCIALMENTE DE FORMA ESTRUTURAL, OU SEJA, É UMA CATEGORIA OU UMA PARTE DA SOCIEDADE

IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I (QUE ATUA NA EMEI OU NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO DA EMEF), POIE (QUE ATUA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO), DIRETOR DE ESCOLA, COORDENADOR PEDAGÓGICO (QUE ATUA NO CEI, EMEI OU NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO DA EMEF) E PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 24 HORAS

VI - CRONOGRAMA: TURMA I – 28/06, 07/07, 25/08, 29/09, 27/10/2016 DAS 9H ÀS 13H LOCAL: CENTRO DE FORMAÇÃO DRE-JT – AV. GAL. ATALIBA LEONEL, 1.021– CARANDIRU

VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS

VIII - REGENTES: KLEBER WILLIAM ALVES DA SILVA RF 774.698.9/1 SUELI RAMOS DOS SANTOS PEREIRA RF 677.800.3/1

IX- CERTIFICAÇÃO: SERÃO CONFERIDOS CERTIFICADOS AOS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA DE 75%, APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO (“S”) E APRESENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DE PRODUTO FINAL REVELANDO O PROCESSO VIVENCIADO NA UNIDADE EDUCACIONAL EM RELAÇÃO AOS CONTEÚDOS DO CURSO.


X - INSCRIÇÕES: SERÁ REALIZADA ATRAVÉS DE QUADRO ENVIADO PELA DIPED-DRE JT, PARA PREENCHIMENTO. SERÃO ATENDIDOS PRIORITARIAMENTE 2 (DOIS) PROFISSIONAIS POR UNIDADE EDUCACIONAL.


XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO JAÇANÃ / TREMEMBÉ D IRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - JAÇANÃ / TREMEMBÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário