quarta-feira, 1 de junho de 2016

CURSO OFICINA TEMPERANDO SABERES E SABORES

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 01/06/2016 – PÁGINA 41
COMUNICADO Nº 28, DE 31 DE MAIO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO OFICINA TEMPERANDO SABERES E SABORES, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - OBJETIVOS: -FOMENTAR A REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS ALIMENTARES DESENVOLVIDAS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, ASSOCIANDO NOVAS TÉCNICAS GASTRONÔMICAS, COMO SUBSÍDIO PARA COMPREENSÃO DAS DIMENSÕES SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL. -PROMOVER A CAPACITAÇÃO DAS MERENDEIRAS E EDUCADORES, COM PRÁTICAS GASTRONÔMICAS; -PROMOVER A INTEGRAÇÃO DAS MERENDEIRAS COM OS EDUCADORES; -ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS PREPARAÇÕES NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, EXPLORANDO O USO DE PRODUTOS IN NATURA, DE ERVAS AROMÁTICAS E TEMPEROS, PARA REALÇAR SABOR E ENRIQUECER OS ALIMENTOS.

II - CONTEÚDO: - SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL; -COMPORTAMENTO ALIMENTAR; -PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR; -ALIMENTAÇÃO E SAÚDE; -TÉCNICAS E PREPARAÇÕES CULINÁRIAS: MOLHOS, TEMPEROS, SUCOS; -APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS; -USO DE ERVAS AROMÁTICAS E TEMPEROS NA ELABORA- ÇÃO DAS REFEIÇÕES

III - METODOLOGIA: O CURSO SERÁ COMPOSTO POR AULAS TEMÁTICAS, COM CUNHO PARTICIPATIVO E EXPOSIÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS DE GASTRONOMIA.

IV - PÚBLICO ALVO: AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR, ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, ASSISTENTE DE DIRETOR DE ESCOLA, AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, COORDENADOR PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, SECRETÁRIO DE ESCOLA E COZINHEIRAS ESCOLARES, LOTADOS NA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO BUTANTÃ.

V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 15 HORAS

VI - CRONOGRAMA: PERÍODO DE REALIZAÇÃO DE 10,17,24 DE JUNHO E 1 E 8 DE JULHO DE 2016 HORÁRIO DAS 9H ÀS 12H. LOCAL: CRESAN – CENTRO DE REFERÊNCIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - RUA NELLA MURARI ROSA, 40 – JD. JAQUELINE – BUTANTÃ.

VII - TOTAL DE VAGAS: 20 VAGAS

VIII - REGENTES: ANA CRISTINA CIRINO MOURÃO ELEUSA GERMANO MARTINS PATRICIA HIROMI ITO VILLELA ASSANO SOLANGE CAVALCANTE DA SILVA REDOLFI 

IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO TODOS OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA E APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO (“S”) REFERENTE AOS TRABALHOS PESSOAIS SOLICITADOS NA FORMAÇÃO.

X - INSCRIÇÕES: FORMA : VIA EMAIL CELESTER@PREFEITURA.SP.GOV.BR PERÍODO : DE 1 A 3 JUNHO/2016


XI- ÁREA PROMOTORA: SME/DRE BT

Nenhum comentário:

Postar um comentário