quinta-feira, 16 de junho de 2016

SEMINÁRIO TERRITÓRIOS EDUCATIVOS


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 16/06/2016  -  PÁGINA 33


COMUNICADO Nº 744, DE 13 DE JUNHO DE 2016.



A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIEFEM EM PARCERIA COM O INSTITUTO TOMIE OHTAKE, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO TERRITÓRIOS EDUCATIVOS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:



I - OBJETIVOS: - PROMOVER A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO POR MEIO DE VIVÊNCIAS CULTURAIS. - FOMENTAR EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS COLABORATIVAS QUE INTEGREM OS SABERES ESCOLARES E COMUNITÁRIOS E QUE ENVOLVAM, ALÉM DAS DISCIPLINAS CURRICULARES, O CAMPO DA CULTURA, EM SUA AMPLA ACEPÇÃO E DIVERSIDADE.



II - CONTEÚDO: 1. PRÊMIO TERRITÓRIOS EDUCATIVOS - POR UMA EDUCAÇÃO PARA ALÉM DA SALA DE AULA - FELIPE ARRUDA 2. A CONVERSA DA ESCOLA COM A CIDADE: A PRODUÇÃO DE TERRITÓRIOS EDUCATIVOS - BEATRIZ GOULART 3. EXPOSIÇÃO PICASSO - MÃO ERUDITA, OLHO SELVAGEM. ATELIÊ DE ARTES PLÁSTICAS. 4. VIVÊNCIA CULTURAL - EXPLORAÇÃO DE TERRITÓRIOS



III - METODOLOGIA: OS SEMINÁRIOS SERÃO COMPOSTOS POR PARTES TEÓRICAS E PRÁTICAS. SENDO ELAS: APRESENTAÇÃO DO PRÊMIO TERRITÓRIOS EDUCATIVOS REALIZADO POR FELIPE ARRUDA, DIRETOR DO NÚCLEO DE CULTURA E PARTICIPAÇÃO DO INSTITUTO TOMIE OHTAKE, SEGUIDO POR UMA PALESTRA DA ARQUITETA E URBANISTA BEATRIZ GOULART. CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E FRUIÇÃO/APRECIAÇÃO DE OBRAS DE ARTE NA EXPOSIÇÃO PICASSO – MÃO ERUDITA, OLHO SELVAGEM. VIVÊNCIAS CULTURAIS ATRAVÉS DE OFICINAS MINISTRADAS POR ARTISTAS E EDUCADORES.



IV - PÚBLICO ALVO: PROF. DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. E.F. II E MÉDIO



V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 08 HORAS



VI - CRONOGRAMA:

TURMA 1 – 18 DE JUNHO DE 2016 - DAS 08H ÀS 17:30H

TURMA 2 – 02 DE JULHO DE 2016 - DAS 08H ÀS 17:30H

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA VIRTUAL E FICHA DE INSCRIÇÃO DO PRÊMIO TERRITÓRIOS EDUCATIVOS LOCAL: INSTITUTO TOMIE OHTAKE RUA COROPÉS, 88 - PINHEIROS



VII - TOTAL DE VAGAS: 80 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2



VIII - REGENTES: INSTITUTO TOMIE OHTAKE: BEATRIZ GOULART, EQUIPE DE EDUCADORES DO NÚCLEO DE CULTURA E PARTICIPAÇÃO E ARTISTAS/ EDUCADORES CONVIDADOS.



IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS A CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA.



X - INSCRIÇÕES: SERÃO FEITAS AS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO LINK

http://goo.gl/forms/VJfuJ9b2TM85dO2w1  AS 80 VAGAS POR TURMA SERÃO DIVIDIDAS EM: 40 PARA PROF. DAS EMEF E 40 PARA PROF. DAS EMEIs E CEIs DISTRIBUIDAS PROPORCIONALMENTE ENTRE AS 13 DREs. A CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO SERÁ ENCAMINHADA POR EMAIL.



XI- ÁREA PROMOTORA: COPED/DIVISÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO EM PARCERIA COM O INSTITUTO TOMIE OHTAKE

Nenhum comentário:

Postar um comentário