sexta-feira, 1 de julho de 2016

CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA SEM LIMITES

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 01/07/2016  -  PÁGINA 47
COMUNICADO Nº 29, 29 DE JUNHO DE 2016.


O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA SEM LIMITES: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:


I - OBJETIVOS: APOIAR ESTRATÉGIAS E INTERVENÇÕES INOVADORAS, PARA FAVORECER A ADOÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA PRÁTICA DE ESPORTES ESCOLARES E DA EDUCAÇÃO FÍSICA. OFERECER CONTEÚDOS E FERRAMENTAS QUE SUBSIDIEM A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DO PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. ESTIMULAR O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA, QUE FAVORECEM MAIOR QUALIDADE PARA TODOS. ESTIMULAR A INTERDISCIPLINARIDADE.


II - CONTEÚDO: LEGISLAÇÃO, CONCEPÇÕES, PRINCÍPIOS E DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIAS (INTELECTUAL, FÍSICA, AUDITIVA, MÚLTIPLA E VISUAL) E TGD ( AUTISMO) . PLANEJAMENTO/PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES AVALIAÇÃO PARA APRENDIZAGEM.


III - METODOLOGIA: APRESENTAÇÃO DE FILME, EXPLANAÇÃO, PALESTRA, ESTUDO E DISCUSSÃO DE CASO, DINÂMICAS DE SENSIBILIZAÇÃO E TRABALHOS EM GRUPO, LEITURAS DE TEXTOS DIVERSOS ACERCA DA TEMÁTICA PROPOSTA.


IV - PÚBLICO ALVO: DIRETOR DE ESCOLA, COORDENADOR PEDAGÓGICO E SUPERVISOR ESCOLAR. PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, QUE ATUAM NA EMEF E EMEFM. PROFESSOR REGENTE DE SAAI E PAAI. COORDENADOR DE ESPORTE E LAZER E ANALISTA DE INFORMAÇÕES CULTURAIS E DESPORTIVAS DOS CEUS.


V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS


VI - CRONOGRAMA: DATAS DOS ENCONTROS PRESENCIAS: 03/09/2016, 17/09/2016 E 24/09/2016 HORÁRIO: 8H ÀS 12H LOCAL: AUDITÓRIO DO CEFAI – RUA COMANDANTE CARLOS RUHL, 134 VILA PRINCESA ISABEL


VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS


VIII - REGENTES: ELISABETE DA SILVA SALLES RF.723.745-6 EZEQUIAS NUNES DA SILVA JÚNIOR RF.787.436-7


IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS A CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO SATISFATÓRIO (S) E 100% DE FREQUÊNCIA.


X - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS NO CEFAI DE GUAIANASES. RUA COMANDANTE CARLOS RUHL, 134, MEDIANTE FICHA DE INSCRIÇÃO ENTREGUE PREENCHIDA, CÓPIA DO ÚLTIMO HOLERITE E MEMORANDO DA UNIDADE EDUCACIONAL INDICANDO O PARTICIPANTE. A INSCRIÇÃO SERÁ REALIZADA DO DIA 15/08/2016 A 18/08/2016 DAS 9H ÀS 16H. HAVENDO MAIOR NÚMERO DE INSCRITOS HAVERÁ SORTEIO.


XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO GUAIANASES

Nenhum comentário:

Postar um comentário